Apenas 22% dos brasileiros planejam usar 5G em um ano

Apenas 22% dos brasileiros planejam usar 5G em um ano

Custo adicional influenciou decisão dos que não optaram pela nova tecnologia

De acordo com uma pesquisa realizada pela IDC na América Latina, 22% dos brasileiros pretendem usar a tecnologia 5G nos próximos 12 meses. A pesquisa ouviu mais de 3 mil pessoas nessa região, e 723 brasileiros. Já os em dúvida sobre abraçar ou não o 5G em um ano correspondem a 42% da pesquisa. O restante afirmou que não fará a troca por enquanto.

“Entre aqueles que não estão interessados na substituição do plano, as justificativas principais estão relacionadas aos seus aparelhos atuais, já que 39% estão felizes com seus dispositivos não-aptos à tecnologia e 34% trocaram de smartphone recentemente e teriam que mudar mais uma vez”, afirmou Luciano Saboia, gerente de pesquisa e consultoria em telecomunicações da IDC Brasil.

A pesquisa também apresenta outros cenários, onde 84% dos brasileiros dizem acreditar que o 5G mudará a forma de consumo de dados, e 74% acredita que revolucionará a forma como trabalhamos. Entre os principais motivos entre aqueles que decidiram não mudar para o 5G está o custo adicional dessa tecnologia. Entretanto, alguns especialistas afirmam que o custo do 5G ficará mais acessível em alguns anos. Essa é uma tendência que toda nova atualização passa depois de ter se tornado mais “popular” e disseminada nas massas.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Dani Calabresa estrela campanha das marcas Pullman e Plusvita

Dani Calabresa estrela campanha das marcas Pullman e Plusvita

Próximo post
A próxima transmissão do State of Play do PlayStation será em 2 de junho

State of Play do PlayStation será transmitida ao vivo em 2 de junho

Posts Relacionados