Acuvue, marca de lentes de contato da Johnson & Johnson, dá início à parceria com a atleta de ginástica artística Rebeca Andrade.
A bicampeã olímpica brasileira se junta à marca de lentes de contato para mostrar que uma visão saudável e nítida é capaz de proporcionar vivências plenas e melhor desempenho dentro e fora das competições esportivas.
Rebeca compartilhará com o público a sua jornada desde o momento da consulta com o oftalmologista até a adaptação da rotina de treinos utilizando as lentes de contato. Em sua primeira publicação, a medalhista brinca com o fato de ter viralizado na internet não apenas com a sua performance nos jogos de Paris, mas, também, pela sua dificuldade em enxergar o placar e até mesmo seus companheiros de equipe e de competição após os saltos.
Ver essa foto no Instagram
“As pessoas comentaram muito sobre as caras e bocas que eu fazia para tentar ver os resultados. Eu já usei lentes de contato antes, no dia a dia, mas sempre tive dúvidas e medos sobre o uso na prática do esporte. Espero que, ao compartilhar essa nova experiência, eu possa motivar outras pessoas a buscarem acompanhamento médico para cuidar da visão”, complementa.
A diretora regional de Marketing da Johnson & Johnson Vision, Naemi Fukushima, reforça que Acuvue trabalha a conexão entre correção visual e atividades esportivas, promovendo o uso de lentes de contato para melhor desempenho, há anos. Segundo a executiva, a acuidade visual é um dos fatores decisivos em diversas modalidades esportivas, por agregar segurança e eficiência na execução dos movimentos.
“Queremos destacar a importância da saúde ocular como parte do cuidado integral para todas as pessoas, não apenas atletas amadores ou profissionais. Também buscamos desmistificar o uso das lentes de contato com a história real das atletas Rebeca Andrade e Gabi Gagliassi, que estão no início dessa jornada, de forma genuína e segura. Isso prova que, seguindo orientações médicas, a adaptação do produto pode ser simples, mas que é importante ter em mente que cada um tem o seu próprio ritmo” afirma a executiva.