Skip to main content

Após um ano e meio na emissora, Faustão deixará o Grupo Bandeirantes de Comunicação no segundo semestre deste ano. A emissora divulgou nesta quinta-feira (18) uma nota oficial sobre a saída do apresentador, que comanda um programa diário no horário noturno, afirmando que a decisão ocorreu “em comum acordo”.

O contrato de Fausto Silva com a Band tinha validade até 2026. As gravações da atração comandada pelo apresentador, “Faustão na Band”, seguem normalmente até a próxima semana, e devem haver programas inéditos para exibição até o final de maio. A partir de junho, a emissora exibirá reprises enquanto não estrear um programa substituto. Na nota oficial, ela afirma que “novidades serão anunciadas em breve”.

A migração de Fausto Silva para o Grupo Bandeirantes de Comunicação ocorreu no segundo semestre de 2021. Deixando a Rede Globo após 32 anos, o apresentador estreou, em janeiro de 2022, um programa diário bem similar ao que fazia aos domingos, na antiga emissora. Com mais de três décadas ininterruptamente na programação brasileira, ele não deu pistas sobre seu futuro na televisão.

Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial divulgada pela Band.

“Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio. O Faustão na Band, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve.”

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.