Skip to main content

O app de namoro Bumble, que dá às mulheres a iniciativa do primeiro passo na conversa após o match, anuncia agora o recurso do “primeiro passo” também para pessoas não binárias.

No caso dos usuários não binários, qualquer pessoa poderá iniciar a conversa no aplicativo. O mesmo é válido para matches entre pessoas do mesmo sexo.

Já as mulheres continuarão a dar o primeiro passo em conexões com homens.

“A empresa foi fundada com a intenção de empoderar as mulheres e pretende criar um ambiente inclusivo, onde todos possam ser eles mesmos”, afirma Whitney Wolfe Herd, fundadora e CEO da Bumble Inc.

“Como parte dessa missão, é importante continuarmos a atualizar nossa plataforma para ajudar a criar uma comunidade inclusiva onde todos se sintam confortáveis – esteja você procurando uma conexão romântica no Bumble Date ou um novo amigo no Bumble BFF.”

Comunidade LGBTQIA+

A plataforma lançou recentemente uma seleção expandida de opções de gênero, em parte para apoiar melhor a comunidade LGBTQIA+ do Bumble.

A comunidade representa 40% das pessoas que usam a versão BFF nos Estados Unidos.

A empresa fez as mudanças em parceria com a GLAAD (Gay & Lesbian Alliance Against Defamation).

“As pessoas podem optar por compartilhar seu gênero diretamente em seu perfil, se quiserem, o que pode ser uma parte importante da auto expressão e respeito às pessoas de todos os gêneros”, diz Alex Schmider, diretor de representação de transgêneros da GLAAD.

As novas opções de identidade de gênero para usuários não binários estão disponíveis no aplicativo em português desde a última quinta-feira. Ao todo são 35 itens para seleção. Confira alguns.

Com as mudanças anunciadas, os membros do Bumble BFF podem agora se conectar com usuários de todos os gêneros em busca de amigos. Antes, o aplicativo se limitava a encontrar apenas amigos do mesmo sexo.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!