Skip to main content

O ano de 2020 ficará marcado para sempre na história do Live Marketing como um dos mais dramáticos com a paralização de todo um setor. Se reinventar em meio as turbulências foi uma das proezas da AREA451, espaço que se originou durante a pandemia e rapidamente conquistou clientes e agências, se tornando o principal palco para os eventos online no Brasil. Imaginar que tudo isso foi apenas há um ano atrás, é algo notável. Mas para surpresa do mercado, o espaço anuncia o encerramento das suas atividades.

Por trás deste anúncio, a empresa detentora do espaço, a Apple Produções, conta a estratégia que instigou tal decisão. Na visão do CEO da companhia, Gijo Pinheiro, encerrar a Area451 no seu auge, é, na devida proporção, como a “história do Rei Pelé – atleta que encerrou sua carreira no seu ápice. No caso da AREA451 foi para deixar na memória a lembrança positiva de um lugar que permitiu ao longo do ano ajudar diversos profissionais.”

No espaço foi possível proporcionar oportunidade de trabalho para técnicos, auxiliares de limpeza, produtores de eventos, diretores técnicos e artisticos, garçons, fotógrafos, carregadores, além de manter a roda girando para agências e departamentos de marketing de grandes empresas.

Em relação a esse “novo ciclo”, Gijo explica que a empresa se dedica agora à uma nova tendência detectada no final do ano passado. “Seguimos o conceito do formato híbrido, ou seja, um evento transmitido via web e com possibilidade de plateia. Fator impeditivo na AREA451, mas que será exatamente a vocação principal dos novos Studios Apple.”

Existe também mais uma explicação para tal movimento. Segundo Gijo, a experiência que a empresa teve em adaptar os espaços de eventos para que tivessem as mesmas características que um studio de televisão abre uma nova frente de trabalho. “Os Studios Apple nascem com a  vocação de se adaptar à tendência do mercado.” Gijo comenta que já existem projetos em andamento em Salvador, em Goiânia e Foz do Iguaçu. “O fato de estarmos fisicamente nesses três locais por meio das nossas filiais facilitaram e muito esse movimento. Em breve, esses novos endereços farão parte do nosso pool de studios, mas a vontade da nossa empresa é proporcionar esse movimento, em maior escala, para qualquer local que desejar tal conversão. Acreditamos que através da nossa metodologia, nós podemos ajudar diversos espaços a reabrir e, com isso, fazer a roda girar novamente.” 

Matéria publicada no Portal da Revista Live Marketing sobre Apple Produções. Se quiser mais informações sobre o mundo do Live Marketing acesse: https://www.revistalivemarketing.com.br/

Leave a Reply