Neste ano, o maior festival de música e entretenimento do mundo completa 30 anos. E para comemorar esta data, a Artplan traz o Rock in Rio de 1985 para a perspectiva das redes sociais. No dia 11 de janeiro, a equipe de Multimeios da agência proporcionou aos internautas acompanharem a cobertura da primeira edição do festival como se a festa estivesse acontecendo na data do 30º aniversário. A ação se repete nos dias 15 e 16 de janeiro. Outras ações acontecerão ao longo da semana, e permearão facebook, twitter, instagram, site e blog oficial do Rock in Rio.  

A equipe da Artplan também planejou para a campanha peças, que serão veiculadas entre 11 e 22 de janeiro, em quatro versões de anúncios impressos, e spots em programação nacional de rádio. Os fãs de rock também podem acompanhar a comemoração na mídia out of home de pontos de grande circulação durante todo o mês de janeiro.

A cobertura da primeira edição do Rock in Rio 1985

No domingo (11), a cobertura da festa nas redes começou às 18h do domingo, com os fãs chegando à Cidade do Rock para curtir os shows de Queen, Iron Maiden, Erasmo Carlos e Ney Matogrosso, entre outros. No decorrer da noite, até às 0h, situações dos bastidores, fotos, vídeos e imagens foram postadas nas redes como um minuto-a-minuto do Rock in Rio 85.

E os fãs não ficaram de fora. Por meio das hashtags #rockinrio30anos e #rockinrio85 quem esteve no festival pôde compartilhar fotos, mensagens e lembranças do que vivenciaram durante os shows. Ao longo da semana, posts de jornalistas que estiveram presentes no 1º Rock in Rio serão publicados no blog oficial do festival. Eles contam, como se ainda estivessem trabalhando na cobertura de 1985, suas impressões e experiências na Cidade do Rock.

"Esta é uma ação inédita que mostra a versatilidade com que temos trabalhado as campanhas de Rock in Rio ao longo do último ano. A ideia é mostrar que uma data tão importante não poderia ficar de fora das redes sociais nos dias de hoje. Levamos os fãs até o momento em que o primeiro festival acontecia, mas com toda a tecnologia que temos agora. A campanha ainda exalta o Projeto Social do Rock in Rio para 2015, que nesta edição celebra a importância do fomento aos sonhos e aos sonhadores", comenta Rodolfo Medina, presidente da Artplan. 

Integração é a palavra-chave desta campanha de 30 anos de Rock in Rio. Nesta semana estrearão simultaneamente três filmes, todos na versão 60"– em TV aberta, fechada e no cinema.

Confira o primeiro deles:

Ficha Técnica Campanha 30 Anos Fernanda Montenegro

Agência: Artplan Comunicação S/A

Anunciante: Rock in Rio

Produto: 30 Anos

Peça: Filme 60"

Criação: Roberto Medina 

Direção Nacional de Criação: Roberto Vilhena

Direção de Criação: Alessandra Sadock, Gustavo Tirre

Redação: Toninho Lima, Betoca Jencarelli

Direção de Arte: Jorge Falsfein, André Sampaio

RTVC: Ana Ourique

Produtora de Filme: Tycoon Estudios

Direção do Comercial: Kiko Lomba

Fotografia: Flavio Zangrandi

Áudio: Eduardo Souto Neto

Mídia: Janeiro

Atendimento: Ana Deccache, Pedro Sharp, Beta Loyola, Gabriela de Carvalho, Stella Malta

Aprovação: Roberto Medina

Redação Adnews