Skip to main content

O clima de brincadeira e leveza está no ar! Isso se deve ao Primeiro de Abril, também conhecido como Dia da Mentira, quando, em todo o mundo, o humor e a criatividade tomam conta e nem tudo deve ser levado tão à sério. No entanto, se engana quem pensa que as pegadinhas desta data se limitam aos círculos de amigos, tendo em vista que, nas últimas décadas, até mesmo as maiores empresas entram na onda e aproveitam o dia para compartilharem campanhas publicitárias inovadoras.

A equipe do Adnews preparou uma lista especial com algumas das sacadas de marketing mais diferentes e engraçadas dos últimos anos. Vamos nessa?

1. McNugget Boot do McDonald’s (2023): No Reino Unido, a rede de fast-food McDonald’s, ou como é chamado no Brasil “Méqui”, brincou com os fashionistas ao anunciar a “McNugget Boot” como o sapato mais saboroso da temporada, feito a partir dos nuggets de frango do restaurante. A ideia um tanto inusitada acabou se revelando como uma pegadinha de primeiro de abril.

2. Google Nose (2013): Google lançou um software capaz de identificar cheiros de todo o mundo, uma das
muitas brincadeiras que encantou os usuários por anos, até a gigante da tecnologia decidir interromper as pegadinhas de primeiro de abril por conta da crise de desinformação associada à pandemia de Covid-19.

 

3. Entrega de Autores pela Amazon (2014): A Amazon anunciou que faria a entrega de autores na porta dos leitores, uma ideia divertida que pegou muita gente de surpresa. Imagina se essa moda pega? *risos*

4. SmartBricks da Lego (2019): A Lego brincou com a ideia de blocos que se afastam gentilmente quando alguém se aproxima, uma pegadinha que seria muito bem-vinda para quem já sofreu ao pisar em blocos de Lego espalhados pelo chão (assim como todos nós do Adnews já sofremos pelo menos uma vez *risos*).

5. Protetor Labial sabor Batata Frita da Pringles: A marca de snacks Pringles brincou com um protetor labial com sabor de batata frita, o que gerou o interesse entre os consumidores “famintos” antes de revelar que se tratava de uma brincadeira.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens