Skip to main content

Não há dúvidas de que 2020 foi um ano desafiador para todos, os impactos negativos da pandemia foram percebidos na saúde, educação, economia, e até na área dos esportes. Desde atletas profissionais à pessoas que praticavam algum esporte por lazer ou bem-estar, todos de algum forma tiveram que se reinventar para manter em dia as atividades físicas.

Temos acompanhado a campanha Em Casa Com Sesc, que o Sesc São Paulo vem produzindo junto com a produtora WT1, nesses tempos díficeis a instituição vem dando apoio às pessoas, através da arte, dança, música e até no esporte. O Sesc escalou um time de estrelas do mundo esportivo e trouxe para o público de casa atividades físicas com muita diversão. Acompanhe as melhores lives esportivas:

 

Zé Roberto

Em parceria com a educadora de atividades físicas do Sesc Pinheiros Juliana Roque de Souza, o craque da bola Zé Roberto, que já foi camisa 11 da seleção brasileira, participa do treino virtual de futebol no #EmCasaComSesc.

 

 

Natalia Guitler

A “Rainha da Praia” Natalia Guitler mostrou como é que se faz com um treino de futevôlei e futmesa. Em parceria com Marina Ribeiro Ricardo, educadora de atividades físicas no Sesc Consolação, a atleta mostra uma série de exercícios que as duas montaram para quem curte os esportes ou tem curiosidade de conhecer essas duas modalidades.

 

Arthur Zanetti

A estrela da ginástica olímpica Arthur Zanetti, medalhista olímpico, especialista em argolas, estreou as lives esportivas do Sesc produzidas pela WT1. Acompanhado pelo educador Diego Fernandez, da Unidade Belenzinho, eles apresentaram uma rotina exercícios que fazem parte da preparação física do atleta e que podem ser praticadas pelo público sem sair de casa.

 

 

Jaqueline do Vôlei

Jaqueline do Vôlei é uma inspiração para pessoas que tenham o sonho de se tornar atleta ou que queiram praticar o esporte como forma de lazer. Ela participou do #EmCasaComSesc para ministrar o treino que Fernando Goulart, educador de atividades físicas do Sesc Jundiaí, criou para todo mundo que é fã das quadras e não vê a hora de treinar. É também para quem nunca fez o esporte e quer experimentar algo novo.

 

Jade Barbosa e Lais Delbuque

Jade Barbosa, uma das mais conhecidas ginastas brasileiras, traz toda técnica, plasticidade e beleza da ginástica artística para o Em Casa Com Sesc. A atleta conta com a parceria de Laís Delbuque, educadora de atividades físicas no Sesc Bom Retiro, para ministrar uma série de exercícios ligados à modalidade. As atividades propostas são para todas as idades e níveis de condicionamento físico, do iniciante ao avançado.

 

Leandrinho do Basquete

O mestre do basquete Leandrinho – nos EUA conhecido como The Brazilian Blur, ou “Borrão Brasileiro” em tradução livre, por conta da sua velocidade nas quadras – ministrou o treino criado pelo Erich Engelhart Lentini, educador de atividades físicas do Sesc Ipiranga.

 

Diogo Silva

Diogo Silva demonstra toda a força, disciplina e beleza do Taekwondo, arte marcial coreana nessa live. Junto com o educador de atividades físicas do Sesc São Paulo Khaled Wares, o atleta proporciona a todos um primeiro contato com a luta, apresentando um pouco dessa arte milenar. 

 

Fabíola da Silva

Para deixar essa lista de lives ainda mais radical, não podemos esquecer da Fabíola da Silva que propôs um treino que mistura exercícios para quem quer mexer o corpo e quem quer começar a se aventurar nas emoções que essa prática pode proporcionar. No #EmCasaComSesc a atleta bateu um papo e realizou a atividade que montou junto ao educador de atividades físicas do Sesc SP Fred Willig. 

 

Fernando Scherer e Karina Piazentin

O nadador Fernando Scherer, o eterno Xuxa, e a educadora de atividades físicas no Sesc Avenida Paulista, Karina Piazentin, propôs um treino fora d’água. Além da série de exercícios para quem treina natação ou que tem vontade de começar a praticar essa modalidade, o público pode ainda bater papo com o atleta, e a dupla fez uma sessão de relaxamento e meditação. 


 

Lucas Xaparral e Juliana Albamonte

Skatista profissional, Xaparral apresenta a série de exercícios que montou junto da Juliana Albamonte, educadora de atividades físicas do Sesc Avenida Paulista. Os dois mostraram que qualquer pessoa pode começar a andar de skate, o esporte radical pode sim ser praticado por qualquer idade e ainda dá para realizar alguns treinos de casa. E o atleta ainda conta um pouco sobre sua vida e rotina de treinos.

 

 

Quer conhecer as soluções da WT1 para criar sua TV na internet? – acesse aqui.

Leave a Reply