Skip to main content

O TikTok, plataforma de criação de vídeos, viralizou na internet ainda no começo de 2020, junto à chegada da pandemia. Com o aplicativo, diversos talentos foram descobertos e muitas músicas bombaram nas famosas “trends”.

As trends nada mais são do que as tendências que acontecem dentro do aplicativo, ou seja, o que as pessoas estão fazendo de danças ou challenges.

Para fecharmos o ano, separamos uma lista das melhores trends de 2021:

1 – Heartbreak Anniversary

A música do cantor Giveon fez sucesso entre pessoas do mundo inteiro e rendeu uma trend de coreografia, confira:

@marcdanielbernardo

DAY 2 OF DOING OUR CHALLENGE! ????✨ pls tag us when u do it @katkatmanimtim #bestfriendscheck #selectedph #tiktokph #fyp

♬ Heartbreak Anniversary – Marc Daniel Bernardo

2-VHS

A trend com o efeito de filme “VHS” também ficou em alta no mundo. A ideia do vídeo é mostrar pessoas que são parecidas, mas com idades diferentes, como se fosse uma retrospectiva de quando os adultos eram crianças. No Brasil, a música usada para a transição foi “Plutão” do VMZ.

@alexmapeli

Isso ficou muito fofoooo meu deusss AAAAAAAAA @flaviacharallo @analuiza_sparrapan @pedro_burgarelli ❤️

♬ Plutão – VMZ

3- Bipolar

A música dos nomes do funk, Mc Davi, Mc Pedrinho e Mc Don Juan estourou no TikTok, com mais de 2 bilhões de visualizações. A dancinha, que viralizou, foi feita pelo criador de conteúdo Thomas Inoki.

@thomas.inoki

Papo reto, eu não sei descrever o quão feliz eu tô com a proporção que essa dancinha rodou! Eu amo vocês dmais ❤️// dc Eu ????

♬ Bipolar – Mc Davi & Mc Pedrinho & Mc Don Juan & Dj 900

4 – Tipo Gin

O sucesso do funkeiro Kevin O Chris, trouxe uma trend para o TikTok, em que as pessoas começam desanimadas com algo e, quando a batida da música fica mais forte, elas dançam com mais empolgação. O conteúdo também vem acompanhado de alguma situação em que os creators deixam uma legenda enquanto fazem os movimentos.

5 – Macarrão do TikTok

Nem só de dancinhas e transições é feito o aplicativo. A trend “Macarrão do TikTok” foi uma muito popular em 2021, em que os usuários compartilhavam a receita composta de macarrão ao forno com queijo, manjericão e tomates cerejas. 

@receitasdorafa

Essa #receitasimples viralizou aqui no tiktok então resolvi fazer! Fiz com #gorgonzola e ficou perfeito. #receitaspratododia #macarrao #tomatecereja

♬ I Feel Good – Orchester Hugo Strasser

6 –  Beggin’

A canção do grupo italiano Måneskin ganhou popularidade no mundo. Usadas em diversas trends, desde transições até vídeos de pessoas apenas cantando, Beggin teve mais de 4 bilhões de visualizações na plataforma. Veja um exemplo:

7 – Liberdade (Quando o grave bate forte)

A música, parceria entre o DJ Alok, DJ GBR E Mc Don Juan, também entrou para as trends no Brasil. A coreografia foi feita pela criadora de conteúdo, Joana.

@daejoana

dc: eu | eu criei o passinho mais simples, prático e rápido do tiktok JKKKKKKK #foryoupage #foryou

♬ quando o grave bate forte – joana amorim

8- Buss it

O challenge “Buss It” ganhou popularidade, principalmente, entre as mulheres. O desafio é uma transição em que a pessoa aparece desarrumada e, em certo ponto da música, ocorre a transformação arrumada.

9 – UP

UP, música da rapper Cardi B, também foi destaque entre as trends. Com uma popularidade no mundo todo, artistas como Anitta também reproduziram o challenge da dança.

10 – Levitating

Por fim, Levitating, da britânica Dua Lipa, que foi topo das paradas da Billboard, também ganhou visibilidade no TikTok. Com mais de 5 bilhões de visualizações no aplicativo, a música fez parte de diversas trends, inclusive as de humor.

@beca

Postei e sai correndo

♬ Levitating – Dua Lipa

Leave a Reply