Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

O dia da mulher é celebrado internacionalmente. A data foi escolhida depois de 8 março de 1917. Nesse dia, um grupo de mulheres realizou uma manifestação em Petrogrado (atual São Petersburgo), na Rússia. Elas pediam melhores condições de vida e a retirada do país da Primeira Guerra Mundial. Só que somente a partir de 1975 qua a data começou a se popularizar também no ocidente, com o reconhecimento da ONU.  E Hollywood também celebra o dia com alguns progressos com relação às conquistas femininas na indústria do cinema.

Jane Campion é a favorita ao Oscar de direção por Ataque dos Cães. Tanto no cinema quanto na TV atrizes fecham acordos milionários para produzir e estrelar conteúdo, caso, por exemplo de Reese Whiterspoon. E cada vez mais mulheres se destacam em papéis que antes eram restritos aos homens. Para comemorar esse dia, aqui estão as minhas escolhidas como as mais poderosas de Hollywood.

Scarlett Johansson

Ela foi a atriz mais bem paga de 2020/2021, segundo a Forbes. Mas já aparecia nas listas desde 2016. Foi a primeira super-heroína da Marvel no cinema. Já concorreu ao Oscar. E já peitou a Disney, argumentando que quando Viúva Negra (Disney Plus) foi lançado diretamente no streaming, isso afetou seu pagamento. Afinal ela receberia um percentual da bilheteria. As partes chegaram num acordo. Teve seu segundo filho no ano passado, e tem um filme para estrear em 2022. É Asteroid City, de Wes Anderson.

Angelina Jolie

Em 2021, Angelina estrelou dois filmes, o médio Aqueles que me desejam a morte (HBO Max) e Eternos (Disney Plus), da Marvel. Recentemente, a atriz fechou um contrato milionário de três anos com a produtora inglesa Fremantle. Ela irá produzir, dirigir e/ou estrelar projetos, inclusive filmes, documentários e séries originais. O primeiro é a adaptação do romance  de guerra Without Blood, que ela irá dirigir e produzir. As filmagens começam na Itália em maio.

Maggie Gyllenhaal

Maggie produziu, dirigiu, e roteirizou A Filha Perdida, que está disponível na Netflix. Ela ganhou vários prêmios Gotham e Spirit. E está concorrendo ao Oscar de roteiro. Ninguém segura Maggie agora em Hollywood! Seu próximo trabalho é de produtora no filme Farnsworth House, com Ralph Fiennes.

Reese Witherspoon

Segundo a Forbes, Reese é a atriz mais rica do mundo. Especialmente depois que ela vendeu a participação acionária na sua produtora Hello Sunshine. Ela tem um clube do livro nos Estados Unidos, e também não para de trabalhar. Tem um monte de produções engatilhadas. Como atriz, vem por aí com a comédia romântica Your Place or Mine, e claro, Legalmente Loira 3 que também produz.

Sarah Jessica Parker

No ano passado, Sarah Jessica Parker foi o maior salário entre as mulheres de séries de TV com sua volta ao universo de Carrie Bradshaw, And Just Like That  (HBO Max), que ela também produziu. Ela também tem uma linha de sapatos, um clube do livro. Está atualmente na Broadway ao lado do marido, Matthew Broderick, a peça Plaza Suite. Até o fim do ano deve estrear a sequência de Abracadabra, que estrela ao lado Bette Midler.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply