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O Dia das Crianças está se aproximando e nós listamos algumas das piores campanhas focadas nos pequenos já veiculadas. Todas elas são dos anos 90 e trazem algum elemento polêmico, como crianças sendo sensualizadas e tendo comportamentos que vão além dos considerados saudáveis na infância. Confira:

Eu tenho, você não tem – Mundial

Um dos comerciais mais conhecidos da lista é o da tesoura do Mickey e da Minnie da Mundial. Ele é muito usado como exemplo do que não fazer em uma campanha voltada para crianças porque pressiona os pequenos a desejarem o produto, além de incentivá-los a agir como o garotinho do vídeo. Veja:

Sandália Love da Xu para crianças

A Rainha dos Baixinhos também gerou polêmica com o comercial da Sandália Love da Xu, em que várias meninas interagem com a sandália enquanto soltam suspiros e falam algumas frases em inglês de maneira “sensual”, o que tornou o vídeo desconfortável para o público. Confira:

Sonhos – Bombom Garoto

O Comercial “Sonhos” da Garoto, veiculado em 1995, é um dos mais problemáticos da história por mostrar as mulheres sendo sexualizadas por meninos. No clipe, as crianças fazem de tudo para observá-las, seguindo-as na praia, nas ruas, na aula e até pelo espaço da fechadura da porta do banheiro. Assista:

Dia dos Namorados – PUC (Programa de Baixinhos)

Em mais uma campanha as crianças são colocadas em uma situação incorreta para a infância. Parece que a PUC nunca ouviu a frase “criança não namora” e resolveu lançar um cartaz de divulgação para o Dia dos Namorados no Programa de Baixinhos. Nele, a marca escreveu: “Namorar também é um direito da criança”. Veja:

Propaganda da marca PUC com duas crianças insinuando beijo para campanha do Dia dos Namorados.

Professora – Nestlé

Por fim, mais uma vez os meninos atuam em um comercial com duplo sentido. No comercial da Neston, um garoto dá a entender que passou a noite com a professora de ciências. Confira:

Agora que você já conferiu as piores campanhas para crianças, que tal conhecer a nossa lista com as melhores? Acesse o Top Publi especial da data com um apanhado dos comerciais mais criativos e bem elaborados de 2020.

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