As séries e a segunda tela das redes sociais

A segunda tela torna-se cada vez mais importante para determinar o cucesso de uma série.

Como todo mundo sabe, a experiência de ver séries de TV mudou completamente nos últimos anos, e especialmente na pandemia. Agora, todo mundo que ver uma temporada direto. A TV por assinatura perdeu terreno para o streaming. Sites de pirataria se tornaram lugar comum (infelizmente). E a maior parte do público assiste sua série preferida, conectado a uma segunda tela. Ou seja, além da experiência de ver o conteúdo, você compartilha o que acha dele em suas redes sociais.

omelete on Twitter: "Com foto fofa nas redes sociais, The Walking Dead  confirma encerramento das filmagens da 10ª temporada:  https://t.co/wBbdTP2DJM… https://t.co/8xD0INbhgv"

Várias delas tiveram uma ajuda clara do boca a boca que a série gerou nas redes sociais. The Walking Dead, apesar de todo mundo dizer que desistiu dela, tem sempre uma grande presença nas redes, por exemplo. Anya Taylor-Joy virou estrela por causa de O Gambito da Rainha. Experimente falar mal dela numa das redes. É cancelamento na hora! Rsrsr!

The Queen's Gambit - O que você seria capaz de sacrificar? - SMUC

Recentemente, a HBO teve dois grandes triunfos. Tanto The Undoing quanto Mare of Easttown, quase quebraram o site da empresa nos Estados Unidos em seu últimos episódios. Ao contrário das séries da Netflix, nesse caso, o acompanhamento da história em episódios semanais funcionou positivamente. Todo mundo comentava durante a semana, aumentando o awareness da série. Essa é a mesma estratégia usada pela Disney Plus. Teve grandes triunfos com WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal. Repetiu a estatégia e o resultado com o primeiro episódio de Loki. A lição que fica é que se as pessoas não estão falando sobre uma série online, também não estão falando sobre ela offline.

Here Are the First Social Media Reactions to Marvel's "Loki" -  LaughingPlace.com

O site Insider publicou no início desse ano uma pesquisa interessante da Parrot Analytics. É uma empresa que analisa o que a audiência demanda entre suas preferências de séries. A pesquisa se restringe a séries da Netflix.

1 – Stranger Things – Apesar de ter sido lançada em julho de 2019, a terceira temporada ainda foi a série mais comentada de 2020, segundo o estudo.

What Movies To Watch If You Like The Stranger Things Cast - CINEMABLEND

2 – The Witcher – Também foi lançada em 2019 (dezembro). Mas, com a presença de Henry Cavill, se tornou rapidamente uma das séries mais populares do serviço.

See the gifts Henry Cavill gave The Witcher cast after finishing season 2

3 – The Umbrella Academy – Esse é um caso interessante. A segunda temporada, que estreou em 2020, teve críticas e audiência melhores do que a primeira.

3 perguntas que Umbrella Academy 3 PRECISA responder [LISTA] · Rolling Stone

4 – Lucifer – A primeira parte da quinta temporada estreou ano passado. Bateu vários recordes. Fez inclusive com que a Netflix resolvesse fazer uma sexta temporada, que não estava inicialmente programada.

Lucifer (TV Series 2016– ) - IMDb

5 – Narcos: Mexico – Nos Estados Unidos, a segunda fase de Narcos acabou tendo mais sucesso que a primeira, estrelada por Wagner Moura. E como terminou num cliffhanger, atraiu ainda mais a atençaõ do público.

Narcos: Mexico Season 2 Netflix: Teaser Trailer, Date, Cast, News

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Corona é a primeira marca de bebidas a se tornar neutra em resíduos plásticos em escala global

Próximo post
Social Media

Dez vezes em que os social media arrasaram nas redes

Posts Relacionados