As séries e a segunda tela das redes sociais

A segunda tela torna-se cada vez mais importante para determinar o cucesso de uma série.

Como todo mundo sabe, a experiência de ver séries de TV mudou completamente nos últimos anos, e especialmente na pandemia. Agora, todo mundo que ver uma temporada direto. A TV por assinatura perdeu terreno para o streaming. Sites de pirataria se tornaram lugar comum (infelizmente). E a maior parte do público assiste sua série preferida, conectado a uma segunda tela. Ou seja, além da experiência de ver o conteúdo, você compartilha o que acha dele em suas redes sociais.

omelete on Twitter: "Com foto fofa nas redes sociais, The Walking Dead  confirma encerramento das filmagens da 10ª temporada:  https://t.co/wBbdTP2DJM… https://t.co/8xD0INbhgv"

Várias delas tiveram uma ajuda clara do boca a boca que a série gerou nas redes sociais. The Walking Dead, apesar de todo mundo dizer que desistiu dela, tem sempre uma grande presença nas redes, por exemplo. Anya Taylor-Joy virou estrela por causa de O Gambito da Rainha. Experimente falar mal dela numa das redes. É cancelamento na hora! Rsrsr!

The Queen's Gambit - O que você seria capaz de sacrificar? - SMUC

Recentemente, a HBO teve dois grandes triunfos. Tanto The Undoing quanto Mare of Easttown, quase quebraram o site da empresa nos Estados Unidos em seu últimos episódios. Ao contrário das séries da Netflix, nesse caso, o acompanhamento da história em episódios semanais funcionou positivamente. Todo mundo comentava durante a semana, aumentando o awareness da série. Essa é a mesma estratégia usada pela Disney Plus. Teve grandes triunfos com WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal. Repetiu a estatégia e o resultado com o primeiro episódio de Loki. A lição que fica é que se as pessoas não estão falando sobre uma série online, também não estão falando sobre ela offline.

Here Are the First Social Media Reactions to Marvel's "Loki" -  LaughingPlace.com

O site Insider publicou no início desse ano uma pesquisa interessante da Parrot Analytics. É uma empresa que analisa o que a audiência demanda entre suas preferências de séries. A pesquisa se restringe a séries da Netflix.

1 – Stranger Things – Apesar de ter sido lançada em julho de 2019, a terceira temporada ainda foi a série mais comentada de 2020, segundo o estudo.

What Movies To Watch If You Like The Stranger Things Cast - CINEMABLEND

2 – The Witcher – Também foi lançada em 2019 (dezembro). Mas, com a presença de Henry Cavill, se tornou rapidamente uma das séries mais populares do serviço.

See the gifts Henry Cavill gave The Witcher cast after finishing season 2

3 – The Umbrella Academy – Esse é um caso interessante. A segunda temporada, que estreou em 2020, teve críticas e audiência melhores do que a primeira.

3 perguntas que Umbrella Academy 3 PRECISA responder [LISTA] · Rolling Stone

4 – Lucifer – A primeira parte da quinta temporada estreou ano passado. Bateu vários recordes. Fez inclusive com que a Netflix resolvesse fazer uma sexta temporada, que não estava inicialmente programada.

Lucifer (TV Series 2016– ) - IMDb

5 – Narcos: Mexico – Nos Estados Unidos, a segunda fase de Narcos acabou tendo mais sucesso que a primeira, estrelada por Wagner Moura. E como terminou num cliffhanger, atraiu ainda mais a atençaõ do público.

Narcos: Mexico Season 2 Netflix: Teaser Trailer, Date, Cast, News

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Corona é a primeira marca de bebidas a se tornar neutra em resíduos plásticos em escala global

Próximo post
Social Media

Dez vezes em que os social media arrasaram nas redes

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.