Mídia Programática

As Tecnologias que estão revolucionando a Mídia Programática

O britânico Ciaran O’Kane é uma das vozes mais influentes da mídia programática. Conhecido e respeitado por emitir opiniões visionárias, antever tendências ou mesmo realizar críticas quando necessário. Todos os anos seu portal “ExchangeWire” realiza o prêmio conhecido como “The Wires Global” que “reconhece o melhor uso de ad tech e martech em todos os aspectos de vendas e compra de mídia, celebrando o uso de tecnologia, experiência e inovação na indústria”.

O painel de juízes do prêmio é formado por diretores de empresas de destaque na indústria como as agências de mídia programática Mindshare (WPP) e Matterkind (IPG), bem como publisher e anunciantes. No dia 25/09/20 foi divulgada a lista das empresas finalistas na premiação (link). O grande destaque ficou para 3 empresas que concorrem em múltiplas categorias, Croud, AdColony, Scibids.

Provavelmente a tecnologia mais disruptiva fica por conta da Inteligência Artificial oferecida pela francesa SciBids. A solução Plug&Play pode ser facilmente implementada nas principais DSPs do mercado e promete melhorar em pelo menos 40% os KPIs das campanhas. Suas indicações no prêmio The Wires Global se devem a um case construído em com a Nestlé e a agência Zenith (Publicis), bem como categorias diretamente relacionadas à tecnologia:
● Best Digital Campaign
● Best Marketing Technology Solution
● Best New Product or Service: Buy Side

Merece atenção todo o destaque recebido pela Croud que, apesar de ser uma agência digital com presença nos USA, UK e Austrália, está disputando lado a lado com adtechs. Seu grande diferencial está baseado em tecnologias proprietárias e um modelo que eles apelidaram de “crowd-sourced network of digital experts”. A agência foi indicada nas categorias:
● Best Digital Campaign
● Best Use of Data & Creativity
● Best Client Services Team

Também com três indicações está a AdColony, um marketplace de publicidade in-app. A empresa sediada em Los Angeles possui SDK implementado em mais de 1000 apps e com isso tem um alcance de 1,5 bilhões de usuários. Suas indicações foram todas com base em cases relacionados às marcas Samsung e Nissan:
● Best Use of Data & Creativity
● Best Video Campaign
● Best Video Campaign

No dia 19 de Novembro saberemos quem receberá o grande prêmio. A lista completa de finalistas pode ser verificada nesse link: https://exchangewire.secure-platform.com/a/page/shortlist/shortlist-global
Para maiores informações sobre a premiação: https://www.exchangewire.com/blog/2020/09/25/croud-adcolony-scibids-shortlisted-multiple-entries-wires-global-2020/

Para maiores informações sobre as empresas citadas:
https://scibids.com/
https://croud.com/
https://www.adcolony.com/

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Global Shopper

Global Shopper conquista conta da CBCA

Próximo post

Philadelphia apoia projeto para impulsionar jovens cozinheiros ao mercado

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.