Skip to main content

Em um mercado dinâmico e em constante mudança, no qual o poder dos dados é cada vez mais relevante para a tomada de decisões, surge a Askids, primeira empresa de dados, insights e pesquisa dedicada ao segmento de crianças e adolescentes entre 3 e 18 anos na América Latina. A iniciativa será liderada pelo co-fundador e diretor geral Gaston Stochyk, sociólogo com mais de 20 anos de carreira e experiência na liderança das áreas de insights e inovação na Danone e BMC. Com uma equipe de profissionais com mais de 15 anos de trajetória no setor, a Askids atuará na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Peru. 

Nesta ocasião a Askids anuncia ainda sua parceria com a Kids Corp, kidtech líder na América Latina e única na região com a certificação Kids Safe, com o objetivo de gerar sinergia de expertise e recursos para oferecer informações, insights, ferramentas e estratégias, por meio de soluções e tecnologia em nível regional. 

“A Askids responde à enorme necessidade de as organizações entenderem em maior profundidade as novas gerações. Embora existam inúmeras empresas de pesquisa, até agora nenhuma apresentava uma abordagem específica para esse segmento etário, com uma oferta regional baseada em tecnologia, o que permite acesso à informação com agilidade, dinamismo e eficiência de custos. A parceria com a Kids Corp é extremamente complementar: do nosso lado através do conhecimento em pesquisa e análise de dados, e do lado da Kids Corp, através da ativação e otimização do uso de todas essas informações através de sua liderança no segmento kidtech e seu alcance regional”, afirma Stochyk, que atuou como líder da área de Estratégia & Insights na Danone, e gerente geral para a América do Sul da BMC Strategic Innovation.   

“Estamos muito entusiasmados em poder acompanhar o nascimento da Askids, o que nos permite continuar nossa missão de capacitar a indústria infantil e adolescente na América Latina. As soluções já lançadas ao mercado, e aquelas que estão em desenvolvimento, são de enorme valor para todos os tipos de empresas ligadas aos segmentos mais jovens e à família, e vão ajudá-las a entender, com dados atualizados, os comportamentos e tendências do segmento na região, o que lhes permitirá tomar melhores decisões de negócio”, considera Demian Falestchi, CEO da Kids Corp

Tecnologia de informação proprietária segura e conveniente 

Já estão disponíveis às empresas do segmento nos 6 mercados de atuação da Ask Kids o acesso a dados e insights exclusivos para a tomada de decisões em publicidade, marketing, inovação, conteúdo, licenciamento, entre outros. Toda a informação é fornecida em absoluto compliance às regulamentações de proteção à privacidade na internet para menores, com certificação COPPA -Children’s Online Privacy Protection Act e padrões da Esomar – European Society for Opinion and Marketing Research. Os dados serão disponibilizados através do portal Askids Insights, que será abastecido e analisará anualmente informação sobre o comportamento de 50 mil crianças e adolescentes, relativas a seus gostos, preferências, hábitos, conexões, uso de dispositivos, plataformas, marcas favoritas e influência nas compras domiciliares, entre outros temas. 

Toda essa informação é obtida através de tecnologia especialmente desenvolvida para a interação com o público infanto-juvenil: de forma passiva e declarativa, os usuários acessam uma plataforma online interativa disponível 24/7, que é atualizada automaticamente com os novos dados coletados. Os mesmos podem ser filtrados, analisados e baixados, de acordo com os interesses de cada usuário. Além das informações disponibilizadas via dashboard, a Askids oferece diferentes soluções de pesquisa e relatórios complementares para aprofundar as análises sobre atitudes, comportamento e consumo de crianças e adolescentes. 

Leave a Reply