Skip to main content

Nosso povo constrói esses caminhos possíveis de solução dentro de uma sinceridade de quem quer vencer”, diz Criolo em um dos episódios da webserie “Histórias de Transformação”, que estreou nesta terçafeira, 29 de março, no canal do YouTube do Assaí Atacadista. Um dos principais nomes da cena musical brasileira contemporânea, o músico e compositor conduz as conversas que apresentam histórias reais de microempreendedores(as) periféricos(as) que transformaram suas histórias e conseguiram fazer seus negócios prosperarem.

Confira o vídeo produzido pelo Assaí:

A ação faz parte da campanha de abertura das inscrições para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022, que este ano irá oferecer mais de R$ 800 mil em prêmios. Com foco em micro e pequenos(as) comerciantes do setor alimentício, a iniciativa oferece capacitações gratuitas em gestão de negócios e um apoio financeiro que, neste ano, pode chegar a até R$ 14 mil por participante.

Com formato documental, a série tem produção da plataforma multicultural Blend Inspire e se divide em três episódios com entrevistas de participantes vencedores(as) de edições anteriores do Prêmio. A partir de relatos emocionantes, as trajetórias da Lindo’s Salgados Gourmet, de Juazeiro do Norte (CE), Delícias Di Mãe&Filhos, de São Gonçalo (RJ) e Canto do Espetinho, do Grajaú (SP), são empoderadas em um bate-papo que traz muita sensibilidade e empatia às histórias dos(as) premiados(as). A própria escolha de Criolo representa, também, uma trajetória consolidada de como oportunidades transformam vidas.

As peças serão veiculadas no canal da rede de supermercados Assaí no Youtube e estarão disponíveis ao público a partir do dia 29/03. Os pequenos negócios são um dos principais motores da economia brasileira – respondem por 54% das vagas formais de trabalho, 44% da massa salarial e geram 27% do PIB brasileiro, segundo dados do Sebrae de 2021.

Inscrições abertas para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022 As inscrições para o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios 2022 estão abertas e vão até o dia 27 de abril. Para participar, é preciso ter mais de 18 anos, residir no Brasil e ser um(a) empreendedor(a) (formalizado ou não) do setor alimentício. As inscrições podem ser feitas pelo site da premiação.

A ação faz parte das iniciativas da Academia Assaí, programa de apoio ao desenvolvimento e capacitação de microempreendedores(as) de alimentação de todo o Brasil, vinculado ao Instituto Assaí. Em 2021, a quantidade de inscrições para o Prêmio cresceu 28% no comparativo com 2020, com mais de 16 mil inscrições vindas de todo o Brasil. Também nessa edição, quase 90% dos(as) selecionados(as) se autodeclararam como pardos(as), pretos(as) e ou indígenas, enquanto 87% afirmaram ser do gênero feminino. 

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Leave a Reply