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Em 2020 com a chegada da pandemia do Coronavírus muitas empresas tiveram que se reinventar para continuar ativa no mercado. Uma das saídas encontradas foi a internet, visto que, com as medidas restritivas impostas, as pessoas passaram a demandar mais serviços pela internet. Sendo que, com o sucesso no meio digital, a tendência é de que o marketing digital seja tendência, pelo menos, até 2022.

O crescimento desse mercado foi de 103%, no ano de 2020 e para a analista em marketing digital, Ana Paula Araújo, que também é CEO na Connect Soluções, o mercado digital ainda demanda mais das empresas. “As compras online aumentaram muito em 2020 e já se tornou importante para muitas empresas, com o isolamento social, as pessoas se tornaram mais exigentes e cada vez mais estão exigindo bons serviços e produtos. Isso está se tornando competitivo e quem não se adaptar fica para trás”, diz.

Foto: Divulgação/MF Press Global 

Além de Ana Paula, cerca de 45% dos CEOs globais também não enxergam um retorno dos negócios à normalidade até 2022. E com o mercado digital fazendo cada vez mais parte do cotidiano do ser humano, Ana Paula só vê vantagens para os investidores.

“O marketing digital é um investimento e não um custo, e no cenário atual que estamos vivendo, no qual a maioria das pessoas estão nas redes sociais, ficar de fora desse mercado é um risco. Além do marketing digital trazer credibilidade ao produto ou serviço, a marca consegue ter um ótimo custo-benefício para pequenas empresas, gera audiência e fortalece a marca”, aponta.

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Foto: Divulgação / MF Press Global 

Mas para que as estratégias de comunicação sejam eficientes, Ana destaca que é preciso definir bem o público alvo da empresa. “É preciso que os empreendedores conheçam bem o seu público, saber em qual rede social se concentram mais, para assim personalizarem os seus produtos ou serviços a gosto de seus clientes”, finaliza.

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