Skip to main content
Criatividade

Até a Lu do Magalu criou asas com Red Bull para a Black Friday

Estamos na semana da Black Friday mais esperada e movimentada de todos os tempos. Em 2020, alguns reflexos da pandemia do coronavírus trouxeram uma afinidade ainda maior do público com o e-commerce, por isso as marcas não podem perder tempo! A Magalu e a Red Bull decidiram se conversar e mostrar que energia não vai faltar para os consumidores dispostos a encontrar o melhor preço na Internet. 

Em uma parceria inédita, nesta semana, as duas marcas vão promover uma ação com a participação da Lu, isso mesmo, a influenciadora digital virtual da marca. A personagem além de já obter cerca de 21 milhões de seguidores nas redes sociais, também terá o privilégio de ser a primeira personalidade brasileira, que não é uma atleta da própria marca, retratada nos clássicos cartoons publicitários da Red Bull. 

Você se lembra quais são os brasileiros que já apareceram nos cartoons? 

Com um time da pesada, a Lu agora fica ao lado da skatista olímpica Letícia Bufoni, o surfista campeão mundial Adriano de Souza e o badalado Neymar Jr, atacante do Paris Saint-Germain. 

A responsável pela união e criação da ação é a agência DPZ&T, que a propósito já está gerando muita energia para os colaboradores do Magalu. Além de toda a interação nas redes sociais, a Red Bull também deu uma força e enviou algumas latinhas para o escritório e centros de distribuição da companhia. Nesta Black Friday

Além da conversa gerada no ambiente digital, a ação segue com a Red Bull entregando aos colaboradores do Magalu a energia necessária para essa data tão movimentada, com latinhas enviadas ao escritório e aos centros de distribuição da companhia. 

“Queremos que Red Bull já esteja na casa das pessoas antes da Black Friday. Pra mostrar isso, nada como colocar o produto na casa da maior varejista da data”, comenta Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.

Para encarar uma semana tão intensa quanto a da Black, a Lu recebeu Red Bull de presente e o post dela com a lata foi visto nas redes sociais do Magalu na terça-feira (24). A Red Bull, por sua vez, interagiu com a marca por meio de uma homenagem: um post trazendo a Lu na versão cartoon característica da marca e a seguinte mensagem: “A Lu tá preparada para a Black Friday. E você?”. 

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Lu do Magalu (em ?) (@magazineluiza)

 

A ação também celebra o início de uma parceria comercial entre Magalu e Red Bull. A partir desta Black Friday, a empresa venderá pelo superaplicativo todos os produtos da Red Bull. Agora, o Magalu contará com estoque dos produtos em seus Centros de Distribuição.

“Ver nossa influenciadora virtual retratada em um cartoon da Red Bull, uma marca global de tamanha visibilidade, é sem dúvida um dos momentos mais marcantes da sua história. A ação contagiou a todos na empresa e é com certeza apenas o primeiro capítulo dessa parceria”, Leonardo Corrêa, gerente do MagaluAds.

 

 FICHA TÉCNICA

Red Bull – Black Friday
Data de produção: Novembro/2020
Cliente: Red Bull
Produto: Institucional
Título: Black Friday
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Rafael Ziggy
Criação: Rodrigo Vezzá, Gustavo Moura, Ivana Ribeiro, Nuria Lima
Atendimento: Ana Coutinho, Eduardo Brunoro, Stefano Ariel e Mariana Oliveira
Planejamento: Fernando Diniz, Frederico Steinhoff, Mariana Crepaldi e Rafael Marquez
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Juliana Misawa, Luiz Albertho e Natalia Menken
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Eduardo Souza
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Otávio Almeida
Aprovação Cliente: Marcelo Ferronato, Lucas Garms, Gustavo Fernandes, Guilherme Moraes

Leave a Reply