Se você é daqueles que não perde nada nas Redes Sociais, provavelmente já viu o meme “nem guindaste me tira!” que se refere a um lugar onde você quer muito estar e por muito tempo. Antes de começar a flexibilização do isolamento social, uma conversa começou pelas redes sociais, muitas pessoas dizendo que quando o bar abrisse, nem guindaste os tiraria de lá. Isso acendeu uma luz de alerta para Skol, marca que preza pela diversão e o consumo consciente.
E pegando carona na ideia do público, a marca criou o Guindaste Skol, campanha que incentiva o consumo moderado e quer chamar a atenção que o tempo de permanência no bar e a quantidade de bebida precisam de limites, já que ainda estamos em tempos de pandemia.
Sobre a campanha
A campanha, que foi publicada nas redes sociais da marca, mostra um grupo de amigos se divertindo e aquele que abusou do consumo de álcool é içado por um guindaste e levado para casa. “Com tom bem humorado, a ação quer propor aos consumidores que eles peguem mais leve e bebam com moderação. Vale lembrar que o distanciamento e o tempo de permanência nos estabelecimentos é limitado e, a saudade do bar, não é desculpa para o consumo não ser consciente”, explica Nathalia Bergstron do marketing de Skol.
Nem guindaste tira você do bar? Então, se liga! O #GuindasteSkol vai tirar quem pegar pesado na bebida e garantir um final de ano mais leve pra todo mundo. Afinal, só bebendo com moderação pra diversão virar diversãããão \o/ #BebacomModeracao pic.twitter.com/3ZfVk70odj
— Skooooooooooooooooooool ↻ (@skol) December 8, 2020
A campanha tem a assinatura da agência GUT. “Responder a um meme dessa forma tão grandiosa, mostra que a Skol leva a diversão de seus consumidores muito a sério, até mesmo em uma campanha voltada para o consumo responsável”, explica Bruno Brux, ECD da GUT.
Além da ação, a marca disponibiliza uma ferramenta pelo site para que os consumidores possam avaliar o consumo, como uma forma de ampliar a discussão sobre hábitos de consumo e melhore a relação do público com as bebidas alcoólicas.
Ficha técnica
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: AMBEV
Produto: SKOL
Título: Guindaste Skol
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
Creative Director: José Suaid
Creatives: Julia Mota / Paulo Damasceno, Rainor Marinho / Murilo Santos, Lais Lira
Managing Director: Valéria Barone
Account Director: Alessandra Visintainer
Account Manager: Joe Richardson
Account Supervisor: Luiza Richarte
Account Executive: João Laureano
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Strategy Director: Annahy Laira
Social Strategist: Vitória Kanaan e Talita Fernandes
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Nathalia Oliveira
Media Supervisor: Daniel Miscolcz / Janaina Ramos
Head of Production: Mariane Goebel
Production Director: Julia Ramos
Producer: Lincoln Braga
Produtora: DOMO Produções
Produtores Executivos: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grubber
Diretor: Fernando Moraes
Diretor de Fotografia: Fernando Moraes
Diretor de Produção: Daniel Caldeira
AD: Tati Klein, Mayara Saldanha
Produtor: Pryka Almeida
Diretor de arte: Diego Castilho
Efeitos: Vitor Quintela
Locação: Ale Rocha
Editorial / Post: Gabriel Tyé
Produtora de som: LOUD+
Direção musical: Gustavo Garbato
Produção musical: Equipe LOUD+
Atendimento: Karina Amabile / Jin Park / Priscila Miranda
Aprovação do cliente:
Pedro Adamy / Helena Isaac / Lucas Rodrigues / Nathalia Bergstron / Nanci
Paiva / Natalia Bueno