Skip to main content

O novo carro-conceito da marca, o Audi skysphere concept, é um conversível com ecossistema digital integrado e condução autônoma, que oferece dois tipos de experiências. Na direção “Esportiva”, há a distância de entre-eixos de 4,94 metros e na “Grand Turismo”, são 5,19 metros.

No segundo modo, volante e pedais ficam ocultos e a sensação de espaço no carro conceito abre novas possibilidades, enquanto o Audi skysphere concept mantém automaticamente um olho na estrada e no tráfego com seu sistema de sensores e leva os ocupantes ao seu destino.

O carro tem como inspiração o roadster Horch 853, definição de luxo na década de 30 e foi desenvolvido pela equipe de Gael Buzyn, do estúdio Audi em Malibu. O conversível apresenta novas tecnologias além da direção autônoma, como a eletrificação e a digitalização, que superam os roadcosters de hoje, como garante Buzyn.

Interior do Audi skysphere concept

Quando se trata dos três próximos carros conceituais Audi skysphere, Audi grandsphere e Audi urbansphere, a marca está colocando o espaço que envolve os passageiros (“esfera”) no centro de suas projeções. Isso porque todos os três veículos são projetados para a condução autônoma de nível 4 – o que significa que, em certas situações de estrada e tráfego definidas, o motorista pode delegar total responsabilidade para o carro e não ter mais que intervir. 

Livre de controles, o interior aparece como um ambiente leve e espaçoso, inspirado em muitas áreas pelo universo da Art Deco. Produzido de forma sustentável em tecido de microfibra, o veículo também conta com madeira de eucalipto ambientalmente certificada e o tecido que simula couro produzido sinteticamente em seu interior.

Telas grandes sensíveis ao toque – 1.415 mm de largura, 180 mm de altura – no painel frontal e na área superior do console central são usados ​​para operar os sistemas de informação e entretenimento. No modo autônomo Grand Touring, podem ser usados para exibir conteúdo da internet, videoconferências ou filmes. Pequenos painéis de toque nas portas são usados ​​para operar o ar-condicionado. 

Static photo, Colour: Stage Light

Um sistema de som de alta qualidade oferece qualidade de áudio da sala de concertos mesmo quando o veículo está em movimento. Alto-falantes estão escondidos atrás dos painéis da porta e na parede interior traseira para produzir som surround. A forma dos encostos de cabeça impede a turbulência e também o ruído do vento. 

Leave a Reply