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O mundo ficou chocado ao ver a Australia queimando, o fogo matou 25 pessoas, destruiu quase 8 milhões de hectares de floresta, queimou mais de mil casas e matou quase 500 milhões de animais. Dentre desses animais, o coala, já na lista de de animais em perigo, foi um dos animais que mais sofreu. Agora não sabemos quantos irão sobreviver.Os que foram salvos dos incêndios, ficaram extremamente feridos. Muitos outros estão sem ter um habitat para onde ir, e devem morrer de fome nas próximas semanas. Sendo considerada uma das maiores tragédias com a espécie desde o século 19, quando eles eram ainda caçados por suas peles.

Em luto pela morte dos animais, a agência BFerraz teve como ideia para a Australian Gold  a retirada de seu mascote o coala SID de seu logo, para servir de aviso sobre a situação da Austrália.  Em conversa com o Head of Creative da BFerraz, Daniel Ottoni, ele lembro que o SID representa todo o espirito australiano. “Não queríamos que a pauta dos incêndios saísse dos noticiários e que as pessoas esquecessem do assunto, por isso tiramos o coala do logo como forma de luto para que todos se lembrem da falta que eles fazem.”,  afirma Daniel. 

No momento que os incêndios se agravaram e tomaram proporções desastrosas, muitos se perguntaram quando as marcas e celebridades iriam se expressar diante de tal tragédia.  Daniel explicou que o mais importante em todo o processo foi agir rapidamente na apresentação e envolvimento de todos da BFerraz e Multi B. Além da criação, tiveram que pensar em todos os possíveis desdobramentos desta ação “Foi uma decisão corajosa, mas também deixamos claro que o SID volta. É uma saída temporária para que as pessoas não se esqueçam dos incêndios e cada um faça a sua parte. Na velocidade dos acontecimentos não podemos deixar de nos engajar em questões vitais para a sociedade e a questão ambiental é a mais relevante.”, comenta Daniel. 

O coala SID saiu do logo, dos posts e do perfil da Australian Gold nas redes sociais. Se pararmos para pensar, não é pouca coisa para uma marca deste porte e de tamanha representatividade global. Daniel explica: “Estamos trabalhando em mais propostas e todas elas passam por um estudo de viabilidade técnica, impacto de imagem e custo operacional. Queremos ir além e com ousadia, mas sempre de forma bem pensada.”

Além desta mudança no logo, a Australian Gold também fez uma doação para a ONG WWF Austrália para ajudar os animais que sobreviveram. Se você sentir vontade de doar, pode fazê-lo através do site da Australian Gold e na seção ‘about us’ encontrar diversas ONG’s que estão atuando localmente em suporte ao desastre ambiental: https://www.australiangold.com/about-us-1 

 

Ficha Técnica

Título: Sem Coala

Cliente: Australian Gold

Agência: BFerraz

Presidente: Bazinho Ferraz

CCO: Enricco Benetti

Head of Creative: Daniel Ottoni

Diretora de Arte: Giulia Cypriano

Redator: Daniel Ottoni

Head of Social: Rafael Venturelli

Atendimento: Aline Calbucci

Aprovação: Jessica Molero, Raquel Abdala

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