Foi-se o tempo em que os encontros começavam por um convite via telefone. Com o avanço da tecnologia e a mudança nas relações sociais, o telefone ainda é uma peça importante para se relacionar, mas agora ele não é tão usado para ligar e sim como uma plataforma mobile que impulsiona contatos via mídias sociais.

Com diversas segmentações das redes sociais, poucos aplicativos conseguem se destacar tanto quando o assunto é conhecer pessoas quanto o Tinder. Criado há apenas seis anos, o app é hoje o maior do mundo em seu setor e só no ano passado ele foi o app que mais faturou globalmente em toda a Apple Store.

Com tanto sucesso pelas suas usabilidades e por traduzir em poucos toques o modo de vida atual, o Tinder cresce a cada dia e passa a ser um facilitador de encontros.

Celebração do Dia dos Namorados

Em busca de entender mais sobre como o brasileiro enxerga o Dia dos Namorados, a companhia realizou no início de junho uma pesquisa com 1.235 usuários, sendo 48% dos respondentes homens e 52% mulheres de todo o Brasil, para descobrir o que eles pensam da data.

Durante o estudo, o app percebeu que a ocasião tem um lugar especial no calendário nacional, já que 84% afirmam que gostam do dia, mas 27% dizem que se sentem incomodados com a pressão para estar com alguém na data e 25% sinalizam que também acham inconveniente a pressão para sair para algum lugar legal e comprar presentes caros.

Diante desses números, o Tinder – em parceria com a revista Glamour – usou a própria plataforma para criar um perfil oficial da festa e os usuários que deram match no convite receberam um link para confirmar presença no evento exclusivo, reservado a apenas 300 pessoas. 

Para a ocasião, a CoCreators – agência de influencer marketing do Tinder – criou uma ação que foi ao ar na semana anterior à data e selecionou um super time de  influenciadores, que incluiam nomes como Bruno Gissoni, Gabi Lopes, Manu Gavassi, Léo Picon, Julia Rodrigues e Rachel Apollonio (estes, integrantes do Tinder Team), PC Siqueira, Gabi Prado, Jojoca, Fernando Medeiros, Gui Araújo, Giovanna Ferrarezi e Flávia Viana.

Animado com a comemoração, Andrea Iorio, Country Manager do Tinder para América Latina, falou sobre as diferentes experiências que o app proporciona aos seus usuários. Para saber mais sobre o que aconteceu no evento e sobre o Tinder no Brasil, confira o vídeo abaixo que mostrou um pouco do que rolou no backstage da celebração:

Tags:
Deixe seu Comentário

Leia Também

2014

+ Ver mais

Brasil terá 15 jurados em Cannes

por Redação Adnews

ADArticles

+ Ver mais

Artigo: O espelho quebrou

por Adnews

ADFestivals

+ Ver mais

El Ojo anuncia 4 novos presidentes de júri

por Redação Adnews

ADInsights

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

AdMovies

+ Ver mais

O Mecanismo e O Negócio entram na luta pela audiência de séries

por Eliane Munhoz do Blog de Hollywood

ADScreen

+ Ver mais

Ciclo de regravação dos clássicos chega a SWAT

por Elaine Munhoz, do Blog de Hollywood

Ana Paula Passarelli

+ Ver mais

Como as (novas) mudanças no Youtube vão impactar os criadores de conteúdo?

por Ana Paula Passarelli, estrategista de negócios digitais e consultora de inovação

Antonio Carlos Moura

+ Ver mais

Mercado de comunicação: mais difícil e mais divertido

por Antonio Carlos Moura

Daguito Rodrigues

+ Ver mais

Para onde foi o sangue que havia nos olhos?

por Redação Adnews

Design Thinking

+ Ver mais

Reclamar! Vício, autopiedade ou um SOS?

por Marcelo Ponzoni, Diretor executivo da Rae,MP

Especial Google

+ Ver mais

Quer falar com mulheres? Olhe para os dados, não para os estereótipos

por Artigo de Kate Stanford, diretora global de marketing e publicidade no Youtube

Especial TV Aberta

+ Ver mais

Como a TV conversa com o Youtube?

por Gabriel Grunewald

Fábio Prado Lima

+ Ver mais

Face priorizará posts de amigos e familiares. O que isso pode significar para quem é social media?

por Fábio Prado Lima, diretor da AdResults e professor do Face Ads Descomplicado

Fernanda Romano

+ Ver mais

Janelas

por Redação Adnews

Julio Moraes

+ Ver mais

Hey, mercado, vamos fazer o #MeaCulpa?

por Artigo por Julio Moraes, digital marketing executive na #SocialGroup

Leonardo Araujo

+ Ver mais

A Gillette sabe o que faz. Já Neymar…

por Adinsight por Leonardo Araújo

Marcia Esteves

+ Ver mais

Por que eu não sou uma gênia?

por Marcia Esteves, co-presidente da Grey Brasil

Marcos Giovanella

+ Ver mais

A ciência por trás do Big Data

por Marcos Giovanella

Mauricio Magalhães

+ Ver mais

Sair da caixa é ficar dentro dela. Ufa!

por Mauricio Magalhães

Mentor Neto

+ Ver mais

Os Millennials em Promoção

por Por Mentor Neto, sócio e CCO da Bullet

Negócios

+ Ver mais

Novos criativos na DPZ&T

por Adnews

Rafael Martins

+ Ver mais

Você tem certeza que “seu cliente não entende nada”?

por Rafael Martins, Co Fundador e CEO do Share

Raul Santahelena

+ Ver mais

Marcas, por que é tão difícil se colocar no lugar do outro?

por Artigo de Raul Santahelena

Renata Serafim

+ Ver mais

Brasil… Mostra a sua cara!

por Adnews

Silmo Bonomi

+ Ver mais

Publicidade de verdade

por Adnews