Qualquer planejamento estratégico, seja ele de mídia ou criativo, depende primeiramente de uma boa análise de todos os dados e informações a disposição sobre o público alvo da campanha. Um dos grandes desafios para quem trabalha com mídia no cenário atual é conseguir organizar toda a infinidade de insights e a partir deles tomar as melhores e mais inteligentes decisões.

Um dos grandes trunfos da utilização de uma plataforma que organize todos os dados de campanhas e audiência em um único lugar é a padronização da visão da vasta diversidade de métricas, fato que permite que as agências e anunciantes façam uma leitura bastante completa com relação ao desempenho das campanhas e performance de suas audiências, e mais do que isso, consigam ajustar suas estratégias em tempo real. Agora, as empresas podem finalmente ter um controle sobre seus dados, uma visão unificada sobre seus usuários e consolidar essas informações.

Com a tecnologia a favor das estratégias, é possível criar um loop de dados em tempo real que ajuda as marcas.

O entendimento sobre a chamada “jornada de compra” dos consumidores também ficou mais claro a partir do desenvolvimento do ecossistema de adtech. Isso significa que é possível analisar e compreender quais dos diversos pontos de contato com o público-alvo mais influenciam suas ações. Além disso, as marcas têm acesso a soluções de avaliação e atribuição que são abertas e acionáveis e colocam o usuário em primeiro lugar.

Com a tecnologia a favor dos anúncios, é possível criar um loop de dados em tempo real que ajuda as marcas a tornar cada impressão e cada interação digital mais inteligente que a última. As empresas não precisam mais se contentar com relatórios que ficam disponíveis dias, semanas ou meses depois da veiculação da campanha. Em vez disso, as plataformas fazem otimizações automáticas com base em dados em tempo real.

Abaixo, algumas dicas do Google para obter melhores métricas:

Deixe anúncios de marca visíveis

Use as plataformas de publicidade para segmentar impressões visíveis e garantir que os anúncios sejam vistos. Especificamente, uma impressão de exibição é considerada visível quando 50% de um bloco de anúncios fica visível na tela por pelo menos um segundo.

Compreenda o alcance e a composição do público-alvo

Use uma ferramenta de GRP digital integrada para avaliar se as campanhas estão alcançando o público-alvo certo em tempo real e faça ajustes, se necessário.

Com os recursos de avaliação da compra, é mais fácil para as marcas compreenderem a fundo o impacto dos esforços de marketing digital em tempo real e agirem rapidamente com base nessas informações. As inovações na avaliação, como as realizadas na área da visibilidade, GRP digital, lembrança da marca, aumento de pesquisa e modelagem de atribuição, estão transformando a avaliação de marcas de um ponto fraco para um ponto forte de suas estratégias digitais. O objetivo geral de medir a avaliação de marcas no ambiente digital é ser tão acionável quanto a resposta direta é atualmente. Essas inovações ajudam as marcas a chegar muito perto de compreender a composição e alcance do seu público.

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