Skip to main content

O Banco Bmg acabar de lançar sua nova campanha de marketing, protagonizada pela jogadora Grazi, do Corinthians, com um filme que revela os desafios enfrentados no Futebol Feminino. Com intuito de continuar quebrando barreiras na categoria, o Bmg convoca o público para transformar a realidade e apresenta o primeiro cartão destinado ao Futebol Feminino.

O novo produto está diretamente ligado às iniciativas que fomentam a categoria e desenvolvem a base do futebol feminino, assim como novas atletas profissionais.

Em sinergia com a campanha e o produto, em julho, o Banco Bmg estará entre as marcas que patrocinarão as transmissões da Copa do Mundo FIFA de futebol feminino. O banco já é patrocinador oficial da modalidade no Corinthians, Vasco, Galo, Ceará e, regionalmente, do Barcelona FC.

Assim como o Bmg também apoia o “Em Busca de Uma Estrela”, projeto social inovador e pioneiro, que abre oportunidades de crescimento e sucesso para meninas que têm o sonho de se tornarem jogadoras profissionais. E, desde o ano passado, o Banco está oficialmente ao lado da “Nossa Arena”, espaço criado em São Paulo exclusivamente para a prática esportiva apenas do público feminino.

Com um design customizado, temática feminina e diferenciais exclusivos, ele simboliza e reforça o comprometimento do Banco em promover e incentivar a equidade de gênero não só no esporte, mas também nas finanças e na sociedade.

Paula Coelho, Gerente de Marca e Comunicação do Banco Bmg, afirma:

“O lançamento do cartão Futebol Feminino é um importante passo em prol do esporte, que está muito presente na vida dos brasileiros. Essa campanha é autêntica e composta por mulheres que estão presentes na categoria. Como jogadoras, ex-jogadoras, técnicas, atletas e fotógrafas, que seguem lutando há muito tempo para que a sociedade dê mais atenção, espaço e apoio para o Futebol Feminino. Foi emocionante ver as atletas do Projeto Em Busca de uma Estrela ao lado de jogadoras como a Grazi e Milene Domingues, todas celebrando e esperando um futuro melhor para o esporte.”

Durante 42 anos a prática do esporte por mulheres foi proibido através de uma lei no Brasil. Na nova campanha, desenvolvida pela agência Fbiz, o filme estrelado pela Grazi, meia do Corinthians, apresenta um pouco deste caminho árduo que toda jogadora encarou e, infelizmente, ainda enfrenta dentro e fora de campo. Situação que Grazi vive de perto até hoje – a veterana do Timão jogará até o fim de 2023, mas para chegar até aqui e conquistar muitos títulos, como as últimas edições do Brasileiro, Supercopa e Copa Paulista, ela precisou superar inúmeras barreiras.

Com produção da Modernista Creative Producers e direção de cena de Nicole Fischer, a estreia será em um momento importante para o futebol feminino: durante o intervalo do amistoso entre Brasil x Alemanha, no dia 11 de abril, terça-feira, na TV Globo. O filme também destaca a atleta Barbara, do projeto “Em Busca de Uma Estrela”, e termina com a seguinte mensagem: Sem Barreiras, mais mulheres em campo.

Assista o filme:

Mariana Demarche, Diretora de Grupo de Contas da Fbiz, comenta:

“É muito gratificante fazer parte de um trabalho como esse junto ao Banco Bmg e desenvolver uma campanha com foco em algo genuinamente importante: o futebol feminino. Uma ação de comunicação que traz à tona o quanto essa modalidade precisa do incentivo e apoio de todos nós. Aliás, foi protagonizada e criada majoritariamente por mulheres, o que para mim é motivo de ainda mais orgulho.”

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.