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Atualmente, cerca de 33 milhões de brasileiros passam fome. Um aumento de 60% em comparação a 2018, de acordo com estudo publicado no 2º VIGISAN (Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil).  Alimentação no domicílio subiu 45,35%, de março de 2020 a fevereiro deste ano, segundo levantamento do Ibre/FGV. De acordo a Central Única das Favelas, doações de comida para famílias carentes caem 80% em todo o Brasil. Para alertar sobre essa realidade, a ONG Banco de Alimentos, fundada em 1998 para ajudar a combater o problema, lança uma campanha que transforma em joias de luxo alimentos como tomates, cenouras e grãos.

Desenvolvida pela VMLY&R, a ação “Comidas Preciosas” contará com o apoio de influenciadoras como a analista de tecnologia da CNN Rita Wu, a chef Rita Vanzetto e a apresentadora Carolina Ferraz. Elas farão postagens com anéis, colares e brincos que carregam os alimentos como pingentes, mostrando como no Brasil esses itens que deveriam ser básicos estão cada vez menos acessíveis à boa parte da população. A iniciativa também terá ativações em OOH pedindo doações em ruas luxuosas de São Paulo e em shoppings de classe média alta de São Paulo como o Eldorado e Villa-Lobos. A ideia é arrecadar doações em prol das milhares de pessoas que são contempladas pelo trabalho da ONG.

Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R, falou sobre a campanha feita para o Banco dos Alimentos:

“Engajar a sociedade civil no combate à fome é uma parte importante do nosso trabalho e essa ação faz isso com uma analogia simples que mostra como a alimentação, para milhões de brasileiros, é um acessório de luxo”, afirma Luciana Quintão, Presidente do Banco de Alimentos. “Queremos mostrar com essa ideia de que alimentos não deveriam ser um item de luxo. A partir disso, lançamos mão dos códigos do mundo da moda justamente para criar esse contraste, não deixando o público ficar indiferente a um problema tão importante quanto esse.”

Confira o filme:

https://www.youtube.com/watch?v=JfJKUCh8TEo

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