Skip to main content

Com o fim de 2023 se aproximando, o Google acaba de publicar seu resumo anual, considerando as maiores pesquisas feitas pelos usuários na plataforma de acordo com cada região. Seja no cinema, com o fenômeno do “Barbenheimer”, seja nas trends, como a polêmica “versão Pixar com IA”, o ano está recheado de buscas inusitadas. Vamos conferir?

Acontecimentos

Entre os acontecimentos que mais despertaram interesse, está a expedição do submarino Titan, da empresa Ocean Gate, com o trágico falecimento de seus tripulantes devido à pressão do mar. Outras passagens importantes incluem a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023, que bateu recordes de audiência e se consagrou como o mundial feminino mais bem-sucedido; a posse do presidente Luis Inácio Lula da Silva, os conflitos em Israel e Gaza, e as mudanças climáticas, especialmente por conta do calor excessivo.

Celebridades

Já no âmbito das celebridades, Taylor Swift com sua turnê mundial The Eras Tour, que homenageia as dez eras da cantora desde o início da carreira, e seu novo relacionamento com o atleta Travis Kelce, jogador da NFL pelo Chiefs, chamaram a atenção do público.

Além da loirinha, o cantor Bruno Mars, ou “Bruninho” para os íntimos (*risos*), foi muito pesquisado durante a época em que estava conquistando o coração dos brasileiros com sua performance no festival de músicas The Town.

Infelizmente, nem todas as notícias que permeiam as celebridades foram positivas, como o acidente envolvendo o ator Kayky Brito, ocorrido no Rio de Janeiro (RJ), e as questões familiares que levaram a atriz Larissa Manoela a abrir mão de seu patrimônio.

Além desses casos, o Brasil foi impactado pelo falecimento de grandes ícones nacionais e internacionais, como a brilhante jornalista (e minha inspiração) Glória Maria e as rainhas do rock nacional, Rita Lee, e internacional, Tina Turner. Outro grande astro internacional que nos deixou apenas saudades e momentos memoráveis foi Matthew Perry, o eterno Chandler Bing de ‘Friends’, série que marcou gerações.

Entretanto, se tem algo que aprendemos com Chandler ao longo de uma década de série é que não há nada que não possa ser resolvido com o bom humor. Sendo assim, chegou o momento de acompanhar as maiores buscas sobre entretenimento e conteúdos que conquistaram o coração dos internautas em 2023.

Entretenimento

No entretenimento, os brasileiros estiveram por dentro de todas as novidades do cinema e das séries. Filmes como Barbie e Oppenheimer, que receberam diversos memes, e a estreia de Bruna Maquezine em Hollywood com o filme Besouro Azuldespertaram o interesse do público. Já nas séries, a segunda temporada de Lokie o fenômeno baseado no jogo The Last Of Us, exclusivo para PlayStation, roubaram todas as atenções.

Falando sobre diversão e memes, entre as tendências de 2023, a criação de imagens geradas por inteligência artificial que simulavam versões de filmes, pessoas e até mesmo objetos, semelhantes às animações do estúdio Pixar, rendeu muitos compartilhamentos nas redes sociais.

Diante dessas tendências, a internet se apresenta como um mundo em constante transformação, o que reflete o dinamismo dos tempos modernos. Através do resumo anual do Google, as pessoas podem reviver, relembrar e até mesmo descobrir eventos marcantes que passaram desapercebidos, tudo por meio de uma barra de pesquisa que conecta milhares de pessoas diariamente.

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????