Skip to main content

Há menos de 20 anos, investir no bem estar do funcionário era uma opção para atrair talentos. Marcas utilizavam salas de jogo, ambientes modernos, cursos, massagens, etc… Uma década depois,  as marcas passaram a investir no carimbo de sustentabilidade, conferências mundiais mostravam os problemas ambientais e todas as marcas queriam ver seus negócios o mais sustentável possível. Hoje em dia, as marcas estão preocupadas com a empregabilidade. Pesquisas mostram que 7 em 10 jovens desejam empreender. É com essa explicação que Reginaldo Pereira, apresentador do Batalha das Startupsreality show do Programa Inova360/Record News, que acaba de lançar a edição 2021 – mostra o impacto do seu negócio junto ao mercado de propaganda e marketing.

Reginaldo conta que o Batalha das Startups tem um objetivo maior de inspirar jovens e fomentar o empreendedorismo, ensinar técnicas e metodologias gratuitamente em rede nacional. “Empreender é o novo plano de carreira das gerações Y e Z. Pesquisas recentes mostram que mais de 70% dos jovens sonha em empreender. E eu aprendi a duras penas que não basta uma excelente ideia. Agora posso contar isso em rede nacional e ajudar muitos jovens a terem sucesso desde a primeira jornada. Nosso programa é o único que dá as mãos para o empreendedor de ponta a ponta, do início ao seu projeto, passando pelo treinamento, aceleração e busca de investidores”, declara o apresentador.

Foto: Divulgação/Batalha das Startups

Por este motivo, muitas empresas, principalmente as marcas mais tradicionais, têm procurado o empresário para patrocinar o programa. Apesar de ser um novo reality show, lançado em outubro de 2020, o Batalha das Startups já tem o apoio de autoridades nacionais no mundo de empreendedorismo e startups, como Sebrae, Distrito, Snaq, Sai do Papel, Energy Hub e Instituto Êxito. Além disso, o programa atraiu grandes investidores como Bertha Capital e Epitychia, investidores anjos, empresários, especialistas e bilionários, como Janguiê Diniz, Edson Monteiro, Jorge Yazigi, Geraldo Marques, Marcus Marques e Alexandre Velilla. No ano passado, o Batalha das Startups atraiu patrocínio de 17 grandes empresas, entre elas TNT, Philips, Cel.Lep, L’oreal, Lenovo e Nuvem Shop.

A trajetória de sucesso do Batalha das Startups

O projeto Batalha de Startups foi um grande sucesso desde a primeira edição e seus empreendedores criaram o Grupo  Inova SA, para apoiar as empresas que viriam depois. Além do Programa Inova360, o Grupo Inova SA criou a aceleradora InovaHub, que cuida da aceleração das startups campeãs do Batalha das Startups.

Lançada dois meses depois do Batalha, a aceleradora InovaHub conta hoje com as 8 campeãs do batalha e mais 12 startups selecionadas pelo time. “Essas startups juntsa valem R$ 240 milhões!”, afirma o apresentador.

O Grupo Inova SA, além de ter atraído bilionários para o time, lançou em agosto de 2021 mais uma nova empresa totalmente inovadora: a Conectelo, que traz ao mercado o primeiro critpoativo, chamado Elo21, que conecta o mundo das startups com o de blockchain. O criptoativo vai democratizar o investimento em startups brasileiras, pessoas físicas poderão investir. A meta da Conectelo é gerar investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão até 2025 para lançar novas unicórnios no Brasil.

Edição 2021 leva ganhador ao Vale do Silício

O reality show Batalha das Startups, produzido pelo Programa Inova360 Startups, na Record News, já está com inscrições abertas para a edição 2021. As startups interessadas têm até o dia 12 de setembro para se inscreverem no reality, que começa no dia 18 de outubro de 2021.

Podem participar startups de todo o Brasil que estejam na fase pré-seed (antes da rodada Seed de investimentos) e que já tenham um MVP (Mínimo Produto Viável) validado. Do total de inscritas, serão selecionadas 32 startups que disputarão prêmios milionários em aceleração e mídia dentro do grupo. As inscrições podem ser feitas pelo link https://batalhadasstartups.com/.

A grande campeã do Batalha das Startups leva R$ 1 milhão em aceleração/mídia e ganha uma imersão no Vale do Silício, nos Estados Unidos – prêmio internacional viabilizado graças a uma parceria com a Startse, plataforma de Conhecimento em Negócios.

A nova edição também terá etapas regionais, como uma edição específica para a região de Barueri (SP), viabilizada por meio de uma parceria entre o InovaHub, localizado no município, o Programa Minha Empresa, da Secretaria de Indústria de Comércio e Trabalho (SICT), da Prefeitura Municipal de Barueri e o Sebrae-Regional Osasco.

Leave a Reply