Bauducco

Bauducco aposta alto para fazer a maior Páscoa de sua história

Kedyna Fernanda
Baudduco firma parceria inédita com Grupo Globo para anúncios nos principais programas da emissora para fazer a maior Páscoa da sua história

A maior produtora de panettones do mundo fez a sua maior campanha de Natal, agora a Bauducco quer consolidar sua presença também na Páscoa.

Com o tema “Toda fatia é especial”, a campanha pretende fazer de 2021 a maior e mais indulgente Páscoa da história da marca.

Para isso, nesse ano, a Bauducco aumenta os investimentos e aposta em conteúdo indulgente e parcerias de peso, que devem aproximá-la dos consumidores nessa época. Criada pela CP+B, a campanha está sendo divulgada de 20 de março a 4 de abril nos canais proprietários do Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, e contará com uma grande ação em conjunto com o Grupo Globo, o Pinterest e o site Tudo Gostoso.

A estratégia da Bauducco tem como foco fortalecer a marca Chocolomba, lançada no ano passado e que, neste ano, vem nas versões gotas de chocolate e a Maxi nos sabores Mousse de Chocolate, Trufa e Snickers, em parceria com a Mars.

Além disso, o portfólio da Bauducco para a data contempla os Choco Biscuit e o recém-lançado Chocottone Bites. E, em parceria com a M&Ms, a marca leva às gôndolas o Mini Chocolomba, com massa escura, gotas de chocolate, cobertura especial e sachê do produto.

“Nosso intuito é solidificar a ‘Páscoa Bauducco’ e todo o nosso portfólio. Queremos fortalecer a categoria de Colombas – produto criado pela Bauducco e bastante tradicional no período e, ao mesmo tempo, ampliar a oferta de produtos com chocolate. Sabemos que a Páscoa é indulgência e, por isso, queremos mostrar ao público que a Bauducco tem opções diversas, para todo o tipo de consumo”, explica Juliana Corá, Grouper de Marketing da Bauducco.

Em uma ação inédita com o Grupo Globo, a Bauducco fará merchans em formato único na emissora, com inserção em grandes programas da grade. A jornada começou no dia 26 de Março, no Mais Você, passando pelo Encontro, É de Casa, Caldeirão do Huck, Altas Horas e, por fim, Domingão do Faustão.

“Nossa ideia foi criar uma ação única, literalmente fatiada e compartilhada entre os seis principais influenciadores, assim como acontece com o produto quando é consumido em família ou com os amigos. Queremos levar este sentimento à 50 milhões de brasileiros”, afirma Rodrigo Medeiros, Head de Mídia da CP+B Brasil.

No canal de Páscoa do Tudo Gostoso, a Bauducco terá um ambiente exclusivo, onde vai compartilhar receitas especiais e publieditoriais exclusivos. Entrega de mídia, newsletter para a base do portal e uma live com Gabriel Frazão – cozinheiro oficial do Tudo Gostoso, que fará uma receita de Páscoa para Bauducco – completam a parceria.

Além disso, o canal de criações da marca, o “Cozinha Bauducco” terá receitas especiais para a data, todas tendo como base os produtos da marca.

Com a Pinterest, a Bauducco cria um canal exclusivo de conteúdo, para compartilhar receitas e inspirações. “O Pinterest é reconhecido como um canal inspirador e o conteúdo produzido pela Bauducco tem esse viés, por isso, nada mais óbvio que uma parceria entre as duas empresas. Ter a Bauducco com a gente, principalmente em um momento tão importante quanto a Páscoa, mostra o caminho que queremos traçar”, afirma Javier Soto Manager de comunicação do Pinterest.

A marca investe ainda no e-commerce. Com um crescimento exponencial desde o ano passado, a Bauducco abriu uma nova loja virtual (www.comprebauducco.com.br) em parceria com o Mercado Livre – o que possibilita a entrega de produtos unitários em prazos menores – e complementa a loja própria da empresa, que oferece vantagens comerciais no formato de venda por atacado.

Percebendo a tendência de mobile commerce e a alta penetração do Whatsapp na população brasileira, a Bauducco lança a possibilidade de atendimento e compra via o aplicativo.

“Com essas novidades projetamos um salto importante do e-commerce dentro da Páscoa 2021 e esperamos um crescimento de três vezes em relação a Páscoa anterior. Esse resultado é fruto das iniciativas para o comércio digital e o alinhamento das estratégias de conteúdo, mídia e conversão”, aponta a Grouper de Marketing da Bauducco.

Com as ações, a expectativa da Bauducco é solidificar ainda mais a presença da marca na Páscoa. “Com os nossos investimentos no ano passado, já tivemos um crescimento na comparação com 2019. Com a nossa estratégia para 2021, pretendemos continuar em um crescimento exponencial e fazer a maior Páscoa da nossa história”, finaliza a executiva.

Parcerias

Um pool de influenciadores – pagos e orgânicos –será convidado pela marca a experimentar a Páscoa Bauducco, entre eles a apresentadora Eliana, o ator e cantor João Guilherme e o ator Jonathan Azevedo. Eles serão instigados a representar a fatia que lhes representa – mãezona, good vibes e on – e experimentar as delícias da marca. Essa comunicação vai gerar conversas nas redes sociais e conectar ainda mais a marca aos consumidores.

Campanha consolida novo posicionamento

Recentemente, a Bauducco lançou seu novo posicionamento “Um sentimento chamado família”, depois de dois anos dedicados a se aprofundar no entendimento dos grupos familiares brasileiros. A nova assinatura de marca transfere o protagonismo da comunicação para o consumidor e amplia o sentido de família, trazendo-o para o mundo atual, no qual as relações familiares se baseiam em ligações de afeto. Durante a campanha de Páscoa de 2021, a empresa consolida o novo posicionamento ao longo das ações de mídia.

Ficha Técnica:

Título: Toda Fatia é Especial

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: Bauducco

Produto: Páscoa 2021

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Mihail Aleksandrov e Luiz Paccillo

Direção de Criação – Social: Lavínia Carvalho

Criação: Rafael Guth, Lucas Borba, Henrique Soares, Danielle Fernandes e Ana Paula Floriano.

Planejamento: Rodrigo Maroni, Lucas Madeira, Julia Garcia e Gabriela Bronzato.

Social: Caroline Kurosawa, Mickael Prass.

Atendimento: Renata Wirthmann, Gabriela Maraia, Talita Lima, João Santana e Catarina Trajano.

Projetos: Nathalia Beividas, Paola Kinder e Bruna Oliveira.

Mídia: Rodrigo Medeiros, Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Rosemeire Silva, Daniela Rosa e Camila Siqueira

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Aline Ohkawa, Gabriela Santos e Ricardo Sanches.

Aprovação cliente: André Britto, Juliana Corá, Heloisa Caroline Soares da Silva, Karina Barcellos, Larissa Fogo, Juliana Liberatori e André Kieling.

RTVC: Ana Casagrande, Maryana Orru, Michele Pavão.

Produtora: O2 Filmes

Diretor: Renato Amoroso 

Diretor de Fotografia: Renato Amoroso

Produção Executiva: Rafael Fortes e Edney Tamachiro
Atendimento: Rejane Bicca e Chica Mauger

Diretor de Arte: Renato Amoroso

Assistente de Direção: Luciano Arturo 

2º Assistente de Direção: – 

Assistente criativo/Pesquisador: Henrique Pires 

Direção de Produção: Júlio Franco

Coordenação de Produção:  Celia Regina

Coordenação de Pós: Felipe Andriolo

Color Grading:  Luciano Foca

Montagem: André Dib

Pós-Produção: O2 Pós

Finalização: O2 Pós

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção e Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Larissa Sarkis e Carol Araújo

Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Córnea, Pedro Macedo, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior
Molzi

Molzi, parceira da Amazon no marketplace, chega ao Brasil

Próximo post
Danoninho

Danoninho lança animação com locução de Títi Ewbank Gagliasso

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.