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A maior produtora de panettones do mundo fez a sua maior campanha de Natal, agora a Bauducco quer consolidar sua presença também na Páscoa.

Com o tema “Toda fatia é especial”, a campanha pretende fazer de 2021 a maior e mais indulgente Páscoa da história da marca.

Para isso, nesse ano, a Bauducco aumenta os investimentos e aposta em conteúdo indulgente e parcerias de peso, que devem aproximá-la dos consumidores nessa época. Criada pela CP+B, a campanha está sendo divulgada de 20 de março a 4 de abril nos canais proprietários do Facebook, Instagram, YouTube e Twitter, e contará com uma grande ação em conjunto com o Grupo Globo, o Pinterest e o site Tudo Gostoso.

A estratégia da Bauducco tem como foco fortalecer a marca Chocolomba, lançada no ano passado e que, neste ano, vem nas versões gotas de chocolate e a Maxi nos sabores Mousse de Chocolate, Trufa e Snickers, em parceria com a Mars.

Além disso, o portfólio da Bauducco para a data contempla os Choco Biscuit e o recém-lançado Chocottone Bites. E, em parceria com a M&Ms, a marca leva às gôndolas o Mini Chocolomba, com massa escura, gotas de chocolate, cobertura especial e sachê do produto.

“Nosso intuito é solidificar a ‘Páscoa Bauducco’ e todo o nosso portfólio. Queremos fortalecer a categoria de Colombas – produto criado pela Bauducco e bastante tradicional no período e, ao mesmo tempo, ampliar a oferta de produtos com chocolate. Sabemos que a Páscoa é indulgência e, por isso, queremos mostrar ao público que a Bauducco tem opções diversas, para todo o tipo de consumo”, explica Juliana Corá, Grouper de Marketing da Bauducco.

Em uma ação inédita com o Grupo Globo, a Bauducco fará merchans em formato único na emissora, com inserção em grandes programas da grade. A jornada começou no dia 26 de Março, no Mais Você, passando pelo Encontro, É de Casa, Caldeirão do Huck, Altas Horas e, por fim, Domingão do Faustão.

“Nossa ideia foi criar uma ação única, literalmente fatiada e compartilhada entre os seis principais influenciadores, assim como acontece com o produto quando é consumido em família ou com os amigos. Queremos levar este sentimento à 50 milhões de brasileiros”, afirma Rodrigo Medeiros, Head de Mídia da CP+B Brasil.

No canal de Páscoa do Tudo Gostoso, a Bauducco terá um ambiente exclusivo, onde vai compartilhar receitas especiais e publieditoriais exclusivos. Entrega de mídia, newsletter para a base do portal e uma live com Gabriel Frazão – cozinheiro oficial do Tudo Gostoso, que fará uma receita de Páscoa para Bauducco – completam a parceria.

Além disso, o canal de criações da marca, o “Cozinha Bauducco” terá receitas especiais para a data, todas tendo como base os produtos da marca.

Com a Pinterest, a Bauducco cria um canal exclusivo de conteúdo, para compartilhar receitas e inspirações. “O Pinterest é reconhecido como um canal inspirador e o conteúdo produzido pela Bauducco tem esse viés, por isso, nada mais óbvio que uma parceria entre as duas empresas. Ter a Bauducco com a gente, principalmente em um momento tão importante quanto a Páscoa, mostra o caminho que queremos traçar”, afirma Javier Soto Manager de comunicação do Pinterest.

A marca investe ainda no e-commerce. Com um crescimento exponencial desde o ano passado, a Bauducco abriu uma nova loja virtual (www.comprebauducco.com.br) em parceria com o Mercado Livre – o que possibilita a entrega de produtos unitários em prazos menores – e complementa a loja própria da empresa, que oferece vantagens comerciais no formato de venda por atacado.

Percebendo a tendência de mobile commerce e a alta penetração do Whatsapp na população brasileira, a Bauducco lança a possibilidade de atendimento e compra via o aplicativo.

“Com essas novidades projetamos um salto importante do e-commerce dentro da Páscoa 2021 e esperamos um crescimento de três vezes em relação a Páscoa anterior. Esse resultado é fruto das iniciativas para o comércio digital e o alinhamento das estratégias de conteúdo, mídia e conversão”, aponta a Grouper de Marketing da Bauducco.

Com as ações, a expectativa da Bauducco é solidificar ainda mais a presença da marca na Páscoa. “Com os nossos investimentos no ano passado, já tivemos um crescimento na comparação com 2019. Com a nossa estratégia para 2021, pretendemos continuar em um crescimento exponencial e fazer a maior Páscoa da nossa história”, finaliza a executiva.

Parcerias

Um pool de influenciadores – pagos e orgânicos –será convidado pela marca a experimentar a Páscoa Bauducco, entre eles a apresentadora Eliana, o ator e cantor João Guilherme e o ator Jonathan Azevedo. Eles serão instigados a representar a fatia que lhes representa – mãezona, good vibes e on – e experimentar as delícias da marca. Essa comunicação vai gerar conversas nas redes sociais e conectar ainda mais a marca aos consumidores.

Campanha consolida novo posicionamento

Recentemente, a Bauducco lançou seu novo posicionamento “Um sentimento chamado família”, depois de dois anos dedicados a se aprofundar no entendimento dos grupos familiares brasileiros. A nova assinatura de marca transfere o protagonismo da comunicação para o consumidor e amplia o sentido de família, trazendo-o para o mundo atual, no qual as relações familiares se baseiam em ligações de afeto. Durante a campanha de Páscoa de 2021, a empresa consolida o novo posicionamento ao longo das ações de mídia.

Ficha Técnica:

Título: Toda Fatia é Especial

Agência: CP+B – CRISPIN PORTER & BOGUSKY BRASIL

Cliente: Bauducco

Produto: Páscoa 2021

CCO: André Kassu e Marcos Medeiros

Direção de Criação: Mihail Aleksandrov e Luiz Paccillo

Direção de Criação – Social: Lavínia Carvalho

Criação: Rafael Guth, Lucas Borba, Henrique Soares, Danielle Fernandes e Ana Paula Floriano.

Planejamento: Rodrigo Maroni, Lucas Madeira, Julia Garcia e Gabriela Bronzato.

Social: Caroline Kurosawa, Mickael Prass.

Atendimento: Renata Wirthmann, Gabriela Maraia, Talita Lima, João Santana e Catarina Trajano.

Projetos: Nathalia Beividas, Paola Kinder e Bruna Oliveira.

Mídia: Rodrigo Medeiros, Marcela Ferreira, Matheus Barbian, Rosemeire Silva, Daniela Rosa e Camila Siqueira

Produção Gráfica: Robson Ciaramicoli, Aline Ohkawa, Gabriela Santos e Ricardo Sanches.

Aprovação cliente: André Britto, Juliana Corá, Heloisa Caroline Soares da Silva, Karina Barcellos, Larissa Fogo, Juliana Liberatori e André Kieling.

RTVC: Ana Casagrande, Maryana Orru, Michele Pavão.

Produtora: O2 Filmes

Diretor: Renato Amoroso 

Diretor de Fotografia: Renato Amoroso

Produção Executiva: Rafael Fortes e Edney Tamachiro
Atendimento: Rejane Bicca e Chica Mauger

Diretor de Arte: Renato Amoroso

Assistente de Direção: Luciano Arturo 

2º Assistente de Direção: – 

Assistente criativo/Pesquisador: Henrique Pires 

Direção de Produção: Júlio Franco

Coordenação de Produção:  Celia Regina

Coordenação de Pós: Felipe Andriolo

Color Grading:  Luciano Foca

Montagem: André Dib

Pós-Produção: O2 Pós

Finalização: O2 Pós

Produtora de Som: Satelite Audio

Direção e Produção musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi e Thiago Colli

Atendimento: Fernanda Costa, Larissa Sarkis e Carol Araújo

Produção Musical: Mike Vlcek, Charly Coombes, Koitty e Helton Oliveira.

Finalização: Carla Córnea, Pedro Macedo, Ian Sierra, Renan Marques e Vithor Moraes.

Coordenação de produção: Ana Cordeiro e Larissa Costa.

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