Skip to main content

O Big Brother Brasil 22 começa hoje, dia 17 de Janeiro, e a internet não vê a hora de ficar por dentro do que vai acontecer no reality show mais assistido do país. Para ninguém ficar para trás, nós separamos os 20 participantes do novo BBB para você ficar por dentro, confira:

Os famosos no BBB 22

Naiara Azevedo

A cantora famosa pelo hit “50 reais” resolveu entrar no BBB. Nascida em Goiânia, a artista de 32 anos começou a carreira em 2012, até estourar com sua principal música em 2016. Além disso, também chegou a ganhar o prêmio de melhor Álbum de Música Sertaneja no Grammy Latino de 2018.

Em sua entrada a cantora se apresenta como explosiva e indica que não vai levar desaforo para casa. Já aqui do lado de fora, a entrada de Naiara no BBB tem gerado certa polêmica, tanto pelo seu posicionamento político quanto por uma má relação com a cantora Marília Mendonça, que faleceu no ano passado.

Tiago Abravanel

Um dos nomes mais surpreendentes da lista do camarote. O ator, cantor, dublador e apresentador além de ser um artista completo também é neto de Silvio Santos, dono da emissora rival da Globo. Paulista, Tiago tem 37 anos e iniciou sua carreira aos 17.

Com papeis famosos como o de Tim Maia, na peça de mesmo nome, além de ter se destacado em outras produções. Descrito como amigável e carinhoso, o artista diz ser fã do programa e deseja entrar para jogar. A pergunta que fica é até onde Silvio Santos irá fazer campanha para ajudar o neto no programa da Globo (e se o avô irá aparecer no almoço do anjo).

Arthur Aguiar

Um dos nomes mais aguardados do BBB 22. Arthur Aguiar já estava antecipado no programa a algum tempo. Ator e cantor, ficou conhecido por papeis na própria Globo. Estreando sua carreira aos 19 anos, na peça “Os Melhores anos de nossas vidas”, Aguiar largou uma carreira profissional como nadador.

No entanto, a maior curiosidade acerca de Arthur Aguiar é até meio esquisita de se dizer: o ator já traiu sua esposa, a ex-BBB Mayra Cardi nada mais nada menos do que 16 vezes. Ainda assim, ambos continuam casados até hoje e a pergunta que fica é: haverá uma 17° traição no currículo do ator?

Linn da Quebrada

Segunda participante trans da história do programa, Linn é atriz e cantora e não é cara nova na tela da Globo. A artista já havia participado da produção elogiada série “Segunda Chamada”, que retratava a vida dos alunos de uma escola para jovens e adultos.

Linn lançou sua primeira música em 2016 e diz cantar para ouvir aquilo que não escutava antes, como um exemplo de representatividade, mas se enxerga como excessão dentro da comunidade no país. Além disso tudo, ela também apresenta o programa “TransMissão”, do Canal Brasil.

Pedro Scooby

O surfista de 33 anos já é conhecido na mídia por seu relacionamento com Luana Piovani que durou 8 anos e rendeu ao casal dois filhos. Ainda que tenha terminado, a história causa polêmica até hoje. Inclusive, vale mencionar que Luana nem sabia da ida do ex-marido para o programa.

O apelido de Scooby veio exatamento do desenho famoso sobre o cachorro falante, com quem o surfista tem certa semelhança segundo os amigos. Além disso, ele também ganhou uma série própria no canal OFF em 2014, chamado “Pedro vai pro Mar”.

Brunna Golçalves

Influenciadora e dançarina, Brunna tem 30 anos de idade. Começou a carreira na dança jovem e chegou até a morar nos Estados Unidos. Um destaque a mencionar sobre Brunna é com certeza o fato dela ser não só bailarina de Ludmilla, mas também esposa da cantora.

Brunna diz não dormir muito e menciona que nada tira seu foco, além de ser viciada no reality e enxergar isso como uma vantagem em relação aos outros participantes. Ainda assim, o que a internet está curiosa para saber é em como a dançarina irá lidar com os fãs da Anitta dentro da casa.

https://twitter.com/alissonitter/status/1482109521279569935?s=20

Douglas Silva

Ator, Douglas Silva é um dos nomes de maior destaque, não só por sua participação, mas por sua carreira. Douglas participou do aclamado Cidade de Deus, onde interpretou Dadinho, a versão infantil do antagonista Zé Pequeno. Além disso, também deu vida ao Acerola, em Cidade dos Homens.

Douglas chegou a concorrer ao Emmy Internacional pelo papel na série da Globo. O ator tem duas filhas e é considerado um cara bem divertido, já tendo até gravado vídeos para o TikTok junto com uma das meninas. Ainda que deteste discutir, ele diz que quando entra em uma briga, é difícil sair.

https://twitter.com/boanoitebritto/status/1482140034157453322?s=20

Jade Picon

Influenciadora digital e empresária com 20 anos de idade, Jade Picon já é conhecida a alguns anos na internet e agora chega na televisão. A empresária tem mais de 20 milhões de seguidores em seu Instagram e compartilha conteúdos diversos como moda, beleza e viagens.

Um destaque para Jade é que ela nunca foi cancelada na internet, ainda que tenha uma fama que venha a tempos. A influencidadora destaca isso e diz não pretender ter uma polêmica grande nesse nível dentro do reality. Além disso, ela diz ser disciplinada e se sentir pronta para o jogo.

Maria

Para quem acompanha as novelas da Globo, Maria não é nenhuma desconhecida. A atriz e cantora participou de novela das 9 mais recente da Globo, Amor de Mãe, gravada em 2019. A participante sempre quis seguir carreira artística, começando a estudar teatro aos 7 anos.

Para seguir em sua carreira, Maria, que originalmente se chama Vitória, teve que interromper os estudos, os quais ela diz que pretende continuar. Com 21 anos, a artista diz não ter aproveitado tanto a adolescência por causa da carreira e nem os últimos anos, com a pandemia, e vê no BBB uma oportunidade de recuperar o tempo perdido.

Paulo André

Paulo André é atleta profissional e chegou a participar das Olímpiadas de Tóquio, que aconteceram no ano passado. Com 23 anos de idade, André participa dos 100 metros rasos, já tendo tido conquistas grandes dentro do esporte.

Entretanto, a participação do corredor é uma das mais polemicas até agora, já que alguns tweets antigos do esportista foram encontrados, mostrando algumas opiniões controversas tanto sobre temas sociais quanto sobre a política atual do país.

Os anônimos (ou ex-anônimos)

Rodrigo

Com uma história de vida triste, onde foi expulso de casa pela mãe e pelo pai, Rodrigo é gerente comercial e tem 36 anos. Ainda que tenha tido seus problemas, ele se orgulha de sua história de vida e diz ter conquistado tudo que conseguiu sózinho.

O gerente chegou até a morar na Austrália por um tempo, além de ter transitado entre várias carreiras. Solteiro e sem filhos, Rodrigo diz gostar bastante de festas e baladas e considera estar em sua melhor fase da vida, perfeita para entrar no BBB.

Bárbara

Com 29 anos de idade, Bárbara é natural de Nova Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Formada em Relações Públicas, a gaúcha também trabalha como modelo e diz querer mostrar ser mais que apenas um rosto bonito ou uma patricinha.

Vale destacar que no começo da década passada ela virou uma espécie de fake comum em redes sociais como o Orkut. Bárbara teve seu rosto e nome usados para criação de perfis falsos. Ela se considera uma pessoa fácil de convivência, apesar de não gostar das tarefas domésticas.

Vinicius

Se descrevendo como bagunceiro desde criança, Vinicius é bacharel em direito e tem 23 anos. Mora com o pai, a avó materna e sua tia em uma pensão familiar e se virava desde jovem para trazer dinheiro a sua casa, atuando até como professor particular.

Ele diz pensa rápido e ter resposta para tudo, além de usar o humor para tentar reverter situações ruins. Um fato curioso sobre ele é sua idolatria pela cantora Anitta, já tendo chegado a vender um botijão de gás para ir a um show da cantora.

Natália

Modelo e designer de unhas, Natália tem o sonho de ser atriz. Acredita em signos e diz ser uma capricorniana nata e tem muito orgulho de ser quem ela é, tendo demorado para entender quem era e ter uma auto estima boa, algo que ela conseguiu superar.

Natália também se define como sendo observadora, e diz se posicionar sempre que precisa, e detesta situações desrespeitosas. Ela se inscreve para participar do BBB desde que tinha 18 anos, e finalmente conseguiu ingressar no programa.

Lucas

O terceiro Lucas seguido que participa de uma edição de BBB nos últimos anos. Tem 31 anos e é de Espírito Santo. Apesar de ter se formado em engenharia, Lucas está cursando medicina, pois não estava satisfeito em seu campo de profissão.

O futuro médico diz ser mimado, mas não chega a se considerar egoísta. Ele acredita que seu pior momento no jogo será ter que indicar alguém ao paredão, além de se considerar bem alto astral.

Eslovênia

A participante com nome mais diferente dessa ediçao, Eslovênia é uma figura curiosa. Natural de Caruaru no Pernambuco, a modelo é estudante de marketing atualmente e quase se chamou Bósnia e Herzegovina, mas a mãe impediu que o pai e o forçou a escolher o nome de outro país do leste europeu.

Eslovênia diz ter algumas figuras como exemplo, entre elas a cantora Anitta, o Padre Fábio de Melo e o cientista Albert Einsten. Além deles, ela também é fã de carteirinha do cantor Luan Santana. Para o jogo, o maior destaque dela é sua competitividade.

Eliezer

Não, esse não é o lendário Eliéser Ambrósio, participante dos BBBs 10 e 13. O novo Eliezer tem suas caracteristicas próprias e pode entregar algo ao Big Brother Brasil. Com 31 anos de idade, ele é designer e já aventurou pelo mundo inteiro.

Segundo o próprio, adora estar em contato com a natureza e diz que procura estar em boa convivência com os grupos em que tem de conviver. Entre as experiências diversas que ele já teve, vale destacar ficar à deriva no mar da Ásia e ser atacado por macacos na Tailândia.

Luciano

Um dos participantes que mais teve destaque antes mesmo da edição começar, sendo isso bom ou ruim. Luciano já trabalhou no YouTube junto de Ronaldo, do canal Gato Galático, que vai até fazer campanha para o amigo.

Ainda assim, as polêmicas envolvendo Luciano antes do inicio do programa tem relação com suas rede sociais antigas. No twitter, Luciano postou e curtiu alguns conteúdos no mínimo esquisitos (que nós não podemos mostrar aqui, mas você deve saber sobre o que se trata).

Laís

Natural de Goías, Laís é médica e tem 30 anos. Está estudando até hoje, e termina atualmente sua especialização em dermatologia. Com sua profissão, a profissional da saúde destaca que a pandemia foi a fase mais difícil da sua vida.

Ela diz que já foi julgada como metida por conta de sua aparência, mas se considera uma pessoa divertida e intuitiva. Ainda que ela faça amizade com todo mundo, Laís diz que sua língua é afiada, o que pode render alguns bons momentos no jogo.

Jessilane

Jessilane tem 26 anos e se descreve como brincalhona, mas sabe ser firme quando precisa. A professora de biologia é natural da Bahia, mas mora em Goiás desde que é pequena. Já formada, aprendeu a linguagem de sinais e estuda para ser interprete.

Com várias tatuagens, incluindo a do pokémon Charmander, que ela brinca com os amigos por ser parecido com ela, nas próprias palavra: “sorridente e com fogo no rabo”. Ela diz pretender se jogar de cabeça no BBB e aproveitar ao máximo a experiência.

Leave a Reply