O Big Brother Brasil 2025 tem sido um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no último mês. De acordo com o relatório da STILINGUE by Blip, plataforma multicanal voltada para criar melhores experiências digitais entre marcas e consumidores, através do social listening e do potencial da inteligência artificial, o programa gerou 5.711.138 interações em canais digitais apenas entre 13 de janeiro e 6 de fevereiro.
O monitoramento também indica que as conversas tiveram o alcance potencial de 1.118.000.000 de usuários nos canais digitais, sendo o X (ex-Twitter) o canal preferido dos usuários para comentar sobre o reality, concentrando 90% das postagens. Do mapeamento, foram identificadas 24% das conversas como positivas, elogiando os shows de Ivete Sangalo e Sandy e Júnior, além do retorno de Gracyanne. O programa ainda tem mais fãs (53,2%) do que críticos (27,1%), com alguns usuários insatisfeitos com a dinâmica e descrições do programa como “chato”.
Os assuntos abordados no BBB25 passam por temas como política, racismo, machismo e saúde mental. A política gerou 29,23% das publicações, discutindo o posicionamento dos participantes e suas atitudes na casa. O racismo, com 17,04%, enfatizou a seriedade do discurso e o papel da mulher preta, especialmente quando uma participante se sentiu diminuída por estereótipos. O machismo, representando 16,41%, foi discutido nas relações entre os participantes, destacando a rivalidade entre Gracyanne e Diogo e comentários machistas de Maike sobre Daniele Hypólito. Por fim, a saúde mental, com 13,5% das publicações, levantou questões sobre as crises de ansiedade de Diego Hypólito e as pressões psicológicas do programa.
Entre os participantes, durante as últimas três semanas do BBB, o atleta Diego Hypólito foi o brother que mais esteve nas postagens dos usuários, somando 527.504 interações. Já o ator Diogo Almeida, apareceu em segundo lugar, com 409.437 citações.
Mais uma vez, a Stilingue by Blip tem realizado pesquisas semanais relacionadas ao programa, mapeando a presença de marcas anunciantes e patrocinadores nas redes sociais. Nas últimas quatro semanas, foram registradas mais de 93 mil conversas relacionadas a essas empresas.
No ranking, Mercado Livre, Rexona, Ifood e Nestlé aparecem como as empresas anunciantes mais presentes nas conversas em meios digitais sobre o BBB. Mercado Livre com 3.166 menções, Rexona com 2.685, Ifood com 2.462 e Nestlé com 1.647 comentários relativos à marca.
Já a Stone, também patrocinadora, tem gerado bastante buzz pelo público com diversas ativações dentro do reality. A marca iniciou uma ação, a Break Stone, onde irá exibir durante os intervalos do programa histórias de empreendedores. Na quinta, dia 30/1, a prova do líder gerou movimento nas redes, por relembrar outras edições. Os publicadores também comentaram bastante sobre o Modo Stone ter voltado a ser ao vivo.
“O programa aumenta significativamente a exposição e a relevância das marcas entre telespectadores. As marcas que conseguem fazer ativações impactantes se destacam, utilizando essa oportunidade como uma vitrine para consolidar sua base de consumidores e conquistar novos públicos. Além disso, ao complementar essas ações com estratégias de mídias sociais, o engajamento se intensifica, permitindo que as conversas ultrapassem as fronteiras das transmissões e transbordem para a web e rodas de conversa, ampliando o alcance e quebrando barreiras”, explica Menedjan Ferreira, Gerente de Insights da Blip.