Skip to main content

Atualmente, o BBB 21 tem chamado a atenção principalmente pelo cancelamento, tanto o realizado dentro da casa, entre os participantes, quanto ao exercido fora da casa.

Considerando que nesta edição, estão presentes diversos famosos, a cultura do cancelamento nas redes sociais tem tomado proporções enormes. Nesse sentido, nas redes sociais é comum os familiares dos participantes compartilharem mensagens de ameaças recebidas pelo público que não concorda com as atitudes dos participantes.

Nesta edição, os familiares do cantor Projota compartilharam nas redes sociais do rapper os ataques sofridos nas redes sociais.

 

Embora a cultura do cancelamento esteja cada vez mais presente na sociedade, principalmente nas redes sociais, os ex-BBBs sofrem com ela desde as edições iniciais.

Em outras palavras, o reality show da Globo já impulsionou a carreira de diversas pessoas, mas também prejudicou intensamente a de outras, gerando desde processo contra o grupo Globo, até ex-BBB cogitar suicídio.

Sendo assim, conheça o Top 10 rejeições do BBB e as consequências para alguns ex-participantes:

 

10- Projota (BBB 21) – 91,89%

O cantor que possui uma carreira renomada no rap nacional, foi eliminado em um paredão com 91,89% dos votos, contra Thaís, com 6,72% dos votos, e a cantora Pocah, 1,39%. A participação de Projota ficou marcada por ser considerado um dos “vilões” da edição, juntamente com personalidades como Karol Conká e Nego Di. Pois, o cantor foi um dos participantes que teve conflitos com Lucas Penteado, que posteriormente, acarretou na desistência do ator.

projota-bbb21

Foto: Reprodução/TV Globo

9- Rogério (BBB 5) – 92%

O ex-BBB é um dos personagens mais conhecidos do reality, sendo conhecido até hoje como “Dr. Gê”, apelido criado pelo ex-brother Paulo André. Após sua saída do programa, Rogério seguiu com sua carreira de médico. Na qual ele abriu um núcleo de medicina, saúde e performance, e passou a atender diversos famosos.

BBB

Foto: Reprodução/TV Globo

8- Rafa (BBB 12)- 92%

Um dos criadores do grupo na casa chamado “Selva”, Rafa disputou o sétimo paredão com Yuri. Considerado pela casa como “intimidador”, o ex-BBB foi considerado um dos melhores jogadores da edição.

Rafa BBB

Foto: Reprodução/TV Globo

7- Nayara (BBB 18) – 92,69%

A ex-BBB foi eliminada após um paredão triplo com Mahmoud, que obteve 4,03% dos votos, e Gleici, com 3,28%. Sendo que, Gleici viria a ser a campeã da edição 18.

BBB

Foto: Reprodução/TV Globo

6- Felipe Cobra (BBB 7)- 93%

Na época de sua eliminação, o ex-participante foi considerado um vilão após ser contra Diego Alemão, que posteriormente se tornou o campeão da edição de 2007. Atualmente, Felipe é dono de uma academia de lutas no Leblon, na Zona Sul do Rio, e em 2019 se tornou campeão do Rio Fall International Open IBJJF Jiu-Jitsu No-Gi.

BBB

Foto: Reprodução/TV Globo

5- Patrícia Leitte (BBB 18) – 94,26%

A ex-participante foi eliminada em um paredão triplo com Diego, que teve apenas 3,3%, e Caruso, com 2,44% dos votos. Patrícia Leitte está entre as participantes que mais sofreram com o cancelamento, dentro e fora das redes sociais. Sendo que, a ex-BBB cogitou suicídio na época, após receber mensagens de ódio nas redes sociais e na rua.

BBB

Foto: Reprodução/TV Globo

4- Aline dos Santos (BBB 5)- 95%

Em terceiro lugar, com uma taxa de rejeição de 95%, Aline disputou o paredão com Grazi Massafera, que era uma das mais queridas pelo público. Juntamente com Patrícia, Aline sofreu excessivamente com a cultura do cancelamento. Logo depois de sua saída, ex-BBB teve sua casa pichada e chegou a se mudar do Rio da Janeiro para São Paulo, devido a exposição na cidade.

Além disso, a perseguição sofrida por Aline, levou a ex-participante a processar a Rede Globo. Posteriormente, a ex-BBB ganhou a ação judicial, que solicitava a exclusão de todo o material sobre sua participação no reality.

BBB

Foto: Reprodução/TV Globo

3- Viih Tube (BBB 21)- 96,89%

Considerada uma das melhores jogadoras das últimas edições, a youtuber e atriz Viih Tube, disputou a preferência do público com Fiuk e Gilberto. O cantor teve 2,6% dos votos e o doutorando em Economia contou com 0,71% dos votos.

Viih marcou sua passagem por possuir aliados de diferentes grupos dentro da casa. Embora ela tenha tido uma participação longa no programa, a ex-BBB foi eliminada no primeiro paredão em que ela participou. Pois, embora ela tenha sido considerada uma das melhores jogadoras da edição, por consequência, Viih obteve grande parte dos votos devido a popularidade de falsa nas redes sociais.

viih-tube-bbb-21

Foto: Reprodução/TV Globo

2- Nego Di (BBB 21)- 98,76%

O humorista gaúcho conhecido disputou o paredão com Sarah e Fiuk, que tiveram 0,37% e 0,87%, respectivamente. Sendo que, Sarah bateu o recorde de menor rejeição no paredão no momento. Nego Di foi eliminado sendo considerado um dos “vilões” da edição, dado que o comediante abandonou Lucas Penteado, e realizou declarações ofensivas em relação a outros participantes.

Nego Di BBB

Foto: Reprodução/TV Globo

1- Karol Conká (BBB 21)- 99,17%

Com uma passagem repleta de polêmicas, a rapper e apresentadora foi a quarta eliminada do reality show com rejeição recorde. Sendo que, diversos famosos lideraram campanhas de votação contra Karol.

Além disso, a ex-BBB também bateu o recorde de maior rejeição em um paredão triplo, disputado com Gilberto e Arthur. Bem como Gil bateu outro recorde, com 0,29%, o brother assumiu a liderança do ranking das menores rejeições da história.

Seja como for, a disseminação de mensagens de ódio nas redes para Karol tem sido constante. Do mesmo modo, a rapper precisou sair escoltada do Projac, e agora tenta colocar em prática diversas ações para melhorar sua reputação.

Foto: Reprodução/TV Globo

Leave a Reply