A BBDO, em parceira com o Departamento de Polícia de Nova Iorque, criou o projeto "Invisible Faces" ("Rosto invisíveis", em tradução livre do inglês). A ação visa contribuir com a busca de pessoas desaparecidas na cidade norte-americana e, para isso, contou com a junção de três elementos que geralmente resultam em grandes cases: criatividade, tecnologia e uma causa nobre.

A iniciativa transforma o rosto genérico de manequins em mídia para chamar a atenção de pessoas aos casos que tanto precisam serem vistos. A ideia é substituir manequins sem rosto pela face de pessoas que estão desaparecidas.

"Os metodos tradicionais como posters e coletiva de imprensa muitas vezes falham em chamar a atenção de pessoas", declara Rodrigo Linhares, redator senior da BBDO de NY. "Com esse novo approach vamos colocar casos importantes no centro das atenções" completa Bianca Guimaraes, diretora de arte/ACD. A dupla de brasileiros fez parte da criação da campanha. Segundo os criativos, a ideia de usar manequins de lojas surgiu da percepção de que tratava de espaços com grande exposição e pouco aproveitamento.

O primeiro caso utilizado pelo projeto foi o de Patrick Alford, um menino de 7 anos que desapareceu há 6 anos. A polícia de Nova Iorque acredita que ele ainda está sumido e que o caso dele precisa de atenção, já que faz tantos anos do ocorrido.

Uma plataforma online permite que qualquer loja possa patrocinar um manequim com o rosto de outras pessoas.

Confira o video case da ação:

Redação Adnews