Skip to main content

Os sócios da .be Comunica, uma das maiores agências do país, falaram sobre a situação do Live Marketing no Brasil em mais uma entrevista da série especial do Adnews sobre o tema. Juntos, Cristiane Albuquerque, Rodrigo Villaboim e Meline Kechichian contaram o que acham do cenário atualmente e quais as possibilidades que vêem para o futuro.

Confira a entrevista dos sócios da .be sobre Live Marketing:

1) Como sua agência vê o live marketing, em termos de tendências e de tempos pós-pandemia?

.be: Durante a pandemia de COVID-19, o live marketing foi ganhando novos contornos. As lives surgiram como resposta ao isolamento social e revolucionou nossa entrega nos últimos anos.

Pós-pandemia, o formato incorporou-se aos eventos presenciais como forma de aumentar o alcance da mensagem ao mesmo tempo que orçamentos de deslocamento e hospedagem foram reduzidos.  Os eventos híbridos e as soluções virtuais chegaram para somar à experiência presencial e para incrementar a aderência do público-alvo.

Agora após os anos de confinamento, a demanda por encontros e eventos presenciais aumentou significativamente. E, quando o foco é celebrar, o live marketing é a mais potente das ferramentas de comunicação. Não há outra que entregue mais completa experiência de marca com ativação de todos os nossos sentidos. E celebração, é o que todo consumidor e colaborador mais deseja pós-pandemia. Certamente os grandes festivais ganharão cada vez mais espaço na agenda das marcas que querem conectar-se com seus públicos. É um momento de muito otimismo para o nosso mercado.

2) Pode mencionar e descrever em linhas gerais uma ação de live marketing que você considere um case de sucesso?

.be: Em 2022, o maior evento de inovação da Klabin levou assinatura da .be Comunica. Pela quinta edição consecutiva, a agência participou da criação, estruturação e estratégia do evento, que reuniu colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores da marca para discussão de soluções para um futuro mais sustentável.

Da busca pelo aprimoramento nasce o INOVA KLABIN, evento que reúne colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores na discussão de soluções para um futuro cada vez mais sustentável.

O evento aconteceu em 21 de setembro, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, discutiu sobre caminhos sustentáveis, conscientização e fomento para mudanças de atitudes. Com palestras e jornada de experiências, o evento apresentou iniciativas, orientadas pelos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas, que contribuem para solucionar problemas que são focos de discussão em todo o planeta.

O evento foi celebrado no Dia da Árvore e teve como abertura com John Elkington, sociólogo pela respeitável University College London, autor de uma vasta bibliografia sobre desenvolvimento sustentável e idealizador do tripé da sustentabilidade corporativa: PESSOAS, PLANETA e LUCRO. Contou também com experiências inéditas desenvolvidas para o evento contando com a participação da chef Bel Coelho, do artista Edson Pavoni, além de oficinas preparadas para destacar as iniciativas da Klabin e a área de novos negócios.

Rodrigo: É um privilégio ver um evento como o Inova, que começou para poucas pessoas dentro da fábrica no Paraná, tomar proporções maiores a ponto desta edição acontecer diretamente dentro da Bienal. Com diferentes trilhas e experiências para os participantes, conduzidas por profissionais pra lá de especiais, a primeira edição do evento após a pandemia foi inesquecível.

3) Qual o diferencial de sua agência nesta área, e como é o trabalho em equipe?

Cristiane: Pessoas são o nosso maior ativo. Todos que fazem parte do nosso time falam que o aspecto que mais gostam na empresa são as pessoas. Cada uma das mudanças foi pensada para proporcionar o melhor ambiente de trabalho para a nossa equipe. Estamos focados em proporcionar um ambiente cada vez mais acolhedor para a nossa equipe. Acreditamos que um ambiente onde as pessoas se sintam bem pode gerar resultados incríveis.

Meline: Para os três sócios da .be, é crucial proporcionar um ambiente com diversidade, saúde mental e oportunidades de reconhecimento para os colaboradores. “Os profissionais escolhem as agências conforme a sinergia com esses valores e pela percepção de outros profissionais que já trabalharam na empresa. É essencial focar nas relações humanas e no bem-estar das pessoas.

 Para melhorar o desempenho e a integração das equipes, o novo espaço da .be comunica conta com dois andares agora, na Vila Olímpia, em São Paulo. O novo andar possui um estúdio para utilização dos clientes e ambos andares conta com áreas maiores de descompressão, novas áreas de convivência e nova sala colaborativa, além do investimento em tecnologias para facilitar a comunicação entre os dois andares. 

Foto de Capa: Meline Kechichian, Rodrigo Villaboim e Cristiane Albuquerque.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.