Skip to main content


Ficou sem ingresso para a última edição do Urbeck´s Festival, em São Paulo? Não se preocupe! A Beck’s, cerveja do portfólio da Ambev, traz uma ação inovadora para a cidade, que vai transformar os chaveiros espalhados pela capital em portas de entrada, que dão acesso ao evento, no dia 30 de julho, em uma Fábrica de Postes revitalizada especialmente para o evento, no bairro do Jaguaré.

No line-up, do house music e techno, passando por sons regionais, como o funk brasileiro, o Urbeck´s Festival terá no comando das pick-ups uma profusão de ritmos, que trazem um olhar avançado sobre as tendências da música eletrônica, com nomes como Miss Tacaca, Lhomue Statue, Zopelar, Th4ys, Mc Bin Laden, Kenya 20hz e RHR.

Mas como irá funcionar? Os maiores de 18 anos, apaixonados por música eletrônica, terão mais uma chance de acompanhar o projeto nacional da marca, que tem como objetivo promover a troca cultural entre as cenas de música, arte, performance e tecnologia. Para isso, Beck’s transformou todos os chaveiros da cidade em “Chaveiros Urbeck’s”, que funcionam como portais de entrada para o festival – basta explorar e escanear para tentar despertar seu ingresso. 

Lara Azevedo, head de Marketing de Beck’s, explica:

“O Festival tem uma identificação cultural muito grande com o nosso público, mas os ingressos esgotam muito rápido e, por isso, queremos dar a chance para outras pessoas participarem dessa experiência imersiva que reforça as principais tendências da música eletrônica.”

A mecânica funciona da seguinte forma: ao escanear a palavra “Chaveiro” no estabelecimento, você já tem a chance de despertar a chave para entrar no festival. E, mesmo que não encontre um ingresso, todos os participantes desbloqueiam uma cerveja no app Zé Delivery.

Carolina Pinheiro e Felipe Petroni, Associate Creative Directors da AKQA, comentam:

“Nossa ideia é transformar a chave de Beck’s no símbolo do despertar. E onde seria o melhor lugar do mundo para esconder as chaves Beck’s que dão acesso ao nosso festival? Nos chaveiros. Além disso, chamando o público a buscar esses locais, convidamos as pessoas a já vivenciarem o conceito da campanha desde antes do evento: explorando e despertando para a sua cidade.”

Com uma curadoria colaborativa, que apresenta os nomes mais quentes do momento, o festival tem a proposta de oferecer aos consumidores eventos gratuitos convidando as pessoas a reocuparem espaços públicos e despertarem para as suas cidades, com um line-up que traz um olhar para música avançada contemporânea: apresentações musicais em diálogo com performances, arte visual e experiências imersivas.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!