A Betano, parceira do Atlético Mineiro desde 2021, lançou a campanha “Grito de Galo” na última terça-feira (26), celebrando a paixão da torcida alvinegra e a jornada histórica do clube rumo à final da Copa Libertadores. Com uma narrativa emocionante, a ação destaca o papel central da torcida atleticana, conhecida como Massa Atleticana, como o “12º jogador” do time.
A campanha retrata momentos do cotidiano em que tudo vira motivo para o torcedor gritar “Galo”: o som de uma panela de pressão, um trovão, o alarme disparando ou o apito de um micro-ondas. A ideia é capturar a essência visceral da torcida, que canta, vibra e empurra o time em qualquer circunstância.
Além de um filme publicitário, a ação também inclui uma experiência diferenciada em Belo Horizonte. Pontos de grande circulação, como o Aeroporto Internacional, a rodoviária e pontos de ônibus, foram customizados com peças que contam com sensores de movimento. Quando alguém se aproxima, o som de um grito de “Galo” ecoa pelas caixas de som, reforçando a conexão da torcida com o clube.
“Está chegando a hora de mais uma decisão de Libertadores. A Betano segue junto com a Massa Atleticana em busca da Glória Eterna, em cada grito de Galo que ecoar pelo Brasil. No Atlético, a Betano confia”, destacou a marca em comunicado.
Luan Alves, criativo da Wieden+Kennedy SP, agência responsável pela campanha, explicou a abordagem criativa: “Partimos de uma verdade única da torcida do Atlético Mineiro: gritar ‘Galo’ para qualquer barulho. Seja um alarme, uma buzina ou um trovão, tudo vira motivo para tirar o grito do peito. É um projeto que mostra de forma visceral como o torcedor confia no Galo para a final da Libertadores e posiciona a Betano não apenas como patrocinadora, mas como parte da cultura do esporte.”
Para o superintendente de negócios do Atlético, João Gomide, a força da Massa é incomparável: “A Massa é capaz de criar uma atmosfera insuperável no futebol brasileiro. Essa força está muito presente em gritar ‘Galo’ para incentivar o time ou comemorar as grandes vitórias. É nisso que iremos atrás no dia 30, na final da Copa Libertadores. A campanha da Betano reforça essa sinergia e como o Clube Atlético Mineiro está verdadeiramente presente no dia a dia do torcedor do Galo.”
Com veiculação em TV aberta, pay TV, digital e mídia exterior, a campanha exalta a confiança mútua entre clube, patrocinadora e torcida, e promete emocionar os atleticanos nesta reta final de Libertadores.
Veja: