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Após uma série provocações no Instagram desde maio do ano passado, Beyoncé lançou oficialmente sua linha de produtos para cabelos Cécred (“Sagrado”).

Segundo a Bloomberg, essa não é a primeira incursão da artista no mundo da beleza e da moda. Ela lançou a linha de roupas ‘House of Deréon’ com sua mãe em 2006, a linha de roupas esportivas ‘Ivy Park’ em 2016 e várias fragrâncias, das quais a mais recente, ‘Cé Noir’, lançada no final do ano passado.

Mas nem mesmo uma base de fãs conseguiu manter as linhas de roupas nas lojas, a Deréon foi descontinuada em 2012, e a colaboração da Ivy Park com a adidas AG terminou em 2023. Porém, Beyoncé está em um mercado com muito potencial de consumo. De acordo com relatório recente da Nielsen, em 2022, os consumidores negros gastaram US$ 2,3 bilhões em produtos para cabelos, enquanto em 2023 eles gastaram US$ 9,4 bilhões em produtos de beleza em geral.

Os consumidores negros são responsáveis por 11% de todos os gastos com produtos de beleza, mas as marcas de propriedade de negros foram responsáveis por apenas 2,5% da receita, de acordo com um estudo de 2022 da McKinsey. Cerca de 95% dos entrevistados na pesquisa disseram que considerariam mudar de sua marca atual; 57% disseram que indicariam intencionalmente marcas de propriedade de negros a um amigo.

Com 32 Grammys e quase 320 milhões de seguidores no Instagram, Beyoncé é o maior nome a chegar ao mercado de beleza. E o Cécred pode parecer mais “original” por causa de histórico da artista no setor. Beyoncé já usou tranças, perucas e uma variedade de estilos. Sua mãe, Tina Knowles, é ex-cabeleireira e proprietária do salão onde a jovem Beyoncé penteava os cabelos e atuará como vice-presidente da marca.

Produtos que serão vendidos

De acordo com a Bloomberg, linha da Cécred consiste em oito produtos que usam uma variedade de óleos, extratos à base de plantas e água de arroz fermentada. A linha também inclui um fermento de queratina bioativo, com patente pendente, feito com uma proteína de lã que imita a queratina do cabelo humano e usa um fermento para a saúde do couro cabeludo. Em suma, os produtos prometem limpar, hidratar e reparar.

Seu xampu, condicionador, máscara de tratamento, loção selante e óleo capilar, todos com notas de bergamota, neroli, jasmim e sândalo, custam a partir de US$ 20.

No Brasil, que deve receber os produtos da cantora com frete grátis, um shampoo deve sair por volta de R$150,00 e uma máscara, R$220,00. Já o kit completo da linha sai por R$ 1.330,00.

*Com informações da Exame/ Foto de capa: Reprodução/ Instagram 

 

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