Skip to main content

A HyperX, divisão gamer da Kingston Technology, participou pelo oitavo ano consecutivo da Brasil Game Show, que começou na última quarta-feira, (09), e se encerrou neste domingo, (13), no Expo Center Norte, em São Paulo. Como nas edições anteriores da maior feira de games da América Latina, a HyperX surpreendeu os visitantes com lançamentos, a oportunidade de jogar com atletas profissionais de eSports e influenciadores convidados, produtos a preços especiais e uma grande novidade: o RED Truck HyperX, primeira arena móvel de esportes eletrônicos do Brasil, que estreou no evento e depois rodará o país em busca de novos jogadores para os times de LoL e Free Fire da RED Canids Kalunga.

O caminhão estará em 17 estados no Brasil para selecionar 15 atletas de LoL e quatro de Free Fire por região, além disso, os vencedores ganharão um contrato de seis meses com a Red Canids, equipamentos da HiperX e monitores AOC.

Fabio Bottallo, gerente sênior de marketing da Kingston e da HyperX na América Latina, explicou um pouco sobre a novidade e estratégia usada pela empresa:

Qual foi a principal mudança no evento, em oito anos? 

A nossa primeira edição foi em 2012 e tinhamos 45m quadrados, a companhia tinha acabado de entrar no segmento de eSports no Brasil. Antes éramos nós e a Microsoft no evento, hoje temos outras grandes marcas no espaço. Também percebemos a maturidade do expositor no Brasil, a maturidade nos estandes, as experiências, a qualidade do produto, profissionalismo do eSports. Quando você olha 2019 e 2012, percebe que não falamos mais a mesma coisa e são apenas sete anos que passaram.

 

Quais as novidades?

Essa é a nossa oitava edição de BGS, e tem sido um movimento de crescimento muito grande, cada ano trazemos uma novidade. Esse ano mudamos bastante a nossa forma de apresentar, tanto a nossa marca, quanto dos nossos produtos, e iniciamos essa parceria com o pessoal da Red Canids, além de ser um time bastante relevante no cenário de eSports no Brasil, é um parceiro já há algum tempo. E o grande chamariz do nosso evento esse ano é o caminhão.

 

Qual estratégia de marketing usada?

Nós temos uma ação bem diversificada, essa parceria com a Red Canids é no time e no caminhão, então é uma coisa que vamos continuar fomentando. No mundo somos patrocinadores aproximadamente 300 organizaçōes de eSports, estaremos na On-Stadium que será inaugurada em novembro. Temos parceria com quem compra, com o Casemiro, jogador do Real Madrid e seleção brasileira que patrocinamos, ele é jogador de CS-GO e em uma campanha chama o pessoal para a Espanha, convidando duas pessoas junto com um dos nossos parceiros no e-commerce. Temos uma série de novidades, além dos produtos que vamos lançar esse anos, alguns mostramos na CS, mas estamos lançando com exclusividade no Brasil.

 

Leave a Reply