BIC Foundation patrocina evento mundial de criatividade

BIC Foundation patrocina evento mundial de criatividade

A “Ideas World Cup” abordará a promoção da criatividade como ferramenta de transformação dentro do sistema educacional

O Grupo BIC, por meio da BIC Corporate Foundation, apoiará a 6ª edição da Ideas World Cup, o maior evento de brainstorming do mundo. O evento contará com representantes de diversos países, que colocoração a cabeça para funcionar em torno de uma questão social, usando toda sua criatividade e senso de inovação.

O início da competição está marcado para o dia 21 de abril, mundialmente conhecido como Dia da Criatividade e Inovação, e o tema deste ano, selecionado pela BIC Foundation, é “Como inspirar a criatividade na Educação”. O principal desafio dos inscritos será apresentar alternativas para transformar a criatividade em uma competência a ser desenvolvida e cultivada dentro do sistema educacional global, afinal, é uma ferramenta poderosa que pode auxiliar na resolução de diversos problemas da sociedade atual. Para ajudar a inspirar o público, foram propostos cinco sub-temas: culturas criativas, proteção ambiental, futuro da aprendizagem, construindo uma rede, e equidade, diversidade e inclusão.

Alison James, diretora executiva da BIC Foundation, acredita que a criatividade é a chave para conquistar um futuro melhor. “Nosso objetivo com o tema deste ano é celebrar o desenvolvimento da mente criativa e inspirar um movimento em torno da criatividade na educação, para pessoas de todas as idades e origens”, explica James. Além de ser uma necessidade universal, com potencial de impacto global, a criatividade na educação é um pilar muito importante do progresso social.

Para participar, basta se inscrever no site oficial da promoção. As ideias poderão ser submetidas para avaliação de 21 de abril a 09 de maio. Em seguida, o comitê responsável por selecionar as melhores sugestões fará 30 perguntas específicas, para que os criadores aprimorem o conceito de suas propostas iniciais. A partir de 20 de maio, iniciará a votação on-line com os projetos finalistas e, por fim, os grandes vencedores serão condecorados durante a cerimônia de encerramento, marcada para 27 de maio. Informações sobre o cronograma do evento estão disponíveis no site oficial da Copa.

Conheça a Ideas World Cup

A Copa do Mundo de Ideias é um torneio sem fins lucrativos, fundado por Juan Prego em 2014, que premia anualmente projetos com potencial de implementação global. Com o apoio da BIC no evento deste ano, o vencedor também terá acesso a mentorias da Comunidade Corporativa de Prática da BIC Corporate Foundation, uma aliança de educadores, pesquisadores, fundações, artistas e ONGs, para ajudar a maximizar o impacto de sua iniciativa. 

Para Juan, a Copa do Mundo de Ideias é uma verdadeira celebração da criatividade humana. Prego ainda concluiu:

“Conectamos pessoas de todo o mundo e aproveitamos seu poder criativo interior, provando que se unirmos cabeças, corações e mãos, podemos resolver alguns dos problemas globais mais difíceis que enfrentamos e tornar o mundo um lugar melhor”.

Desde o início, o evento já atraiu mais de 100.000 participantes de 72 cidades, em 15 países, e gerou mais de 34.000 ideias. Em 2021, o tema principal abordou como a sociedade poderia mitigar o impacto social e econômico causado pelo COVID-19.

Quer saber mais novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

Post anterior
Como fazer sua marca ser inconfundível? Especialista revela segredos

Como fazer sua marca ser inconfundível? Especialista revela segredos

Próximo post
Shein é avaliada em US$ 100 bilhões e pode ser terceira startup mais valiosa do mundo

Shein é avaliada em US$ 100 bilhões e pode ser terceira startup mais valiosa do mundo

Posts Relacionados