Skip to main content

A Black Friday finalmente chegou! Para celebrar uma data tão importante para empreendedores (e consumidores), o Adnews realizou, durante todo o mês de Novembro, uma série de entrevistas sobre o tema, com diversos convidados especialistas em marketing, publicidade, divulgação digital e outras áreas. Agora, nós separamos as 5 entrevistas feitas durante esse período para relembrar as principais dicas de como se dar bem nesse dia tão aguardado.

Confira as principais entrevistas feitas durante o Black November do Adnews:

Fernando Moulin

Fernando Moulin foi o primeiro entrevistado pelo Adnews. Executivo de marketing há mais de 20 anos, palestrante e professor da ESPM em São Paulo, ele contou o que pensa sobre a Black Friday agora, e o que ela pode se tornar no futuro.

“…existem algumas “sombras” que poderão prejudicar os resultados e projeções típicos para a temporada de Black Friday. Eu, estou otimista. Sinto um consumidor que evitou realizar despesas antes, para comprar seus produtos e serviços de desejo nessa época de forte apelo promocional e em que há reais descontos em múltiplas ofertas.”

Confira a entrevista completa aqui.

Felipe Mendes

Felipe Mendes foi o segundo nome na nossa série de entrevistas. Próximo de Consumidores, Varejos e Categorias há 29 anos, seja atuando como Diretor de Marketing, Presidente de Empresas de Data Analytics ou Conselheiro de Startups e Associações, o Presidente da GfK na América Latina deu algumas dicas em sua conversa com o Adnews.

“A grande oportunidade, para o Varejo especialmente, é antecipar suas vendas para aqueles produtos que serão usados durante a Copa (TV, fritadeiras, cervejeiras, bebidas, etc). Como a Copa já tem os jogos definidos, não dá para correr o risco de comprar o produto em cima da hora e não chegar.”

Confira a entrevista completa aqui.

Estêvão Soares

E quem deu continuidade ao quadro e falou ainda mais sobre o marketing e como ele pode ser realizado de maneira eficiente no período da Black Friday foi Estevão Soares, autor, empreendedor e consultor especializado em mídia paga com foco em campanhas de alta performance.

“Antes da Black Friday existe a tensão onde consumidores podem questionar se aquela é realmente a melhor oferta. Após a Black Friday, é o momento ideal para consolidar a oportunidade para o consumidor e demonstrar que a oferta realmente era válida.”

Confira a entrevista completa aqui.

Leonardo Corrêa

Outro nome que deu sua visão em uma conversa com o Adnews foi Leonardo Corrêa, formado em Comunicação Social com especialização em mídia programática, atualmente no comando da área de publicidade do grupo Magalu.

Confira a entrevista completa aqui.

Aline Oliveira

E na última entrevista, mas não menos importante, Aline Oliveira, head de Marketing da Americanas, bateu um papo muito interessante sobre as estratégias de marketing e vendas de grandes nomes do varejo na Black Friday.

“A pandemia acelerou o processo de digitalização do varejo, o que provocou uma reformulação na relação entre marcas e clientes. E o perfil do consumidor mudou, já que agora ele quer ter a melhor experiência de compra dos itens que vão dos que possuem ticket médio mais alto, até os de grande recorrência de compra.”

Confira a entrevista completa aqui.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!