Skip to main content

A espera para os fãs de animes acabou! Após um vazamento na revista japonesa Weekly Shonen Jump ficou claro que Bleach vai voltar, e será readaptado para telas. O arco final do mangá ou os episódios finais, Thousand-Year Blood War será readaptado para continuar o anime, e já conta com a estreia para o ano que vem! O anime que fez muito sucesso durante os anos 2000 teve sua transmissão interrompida, enquanto concorria o topo com Naruto e One Piece, e causou um certo desânimo em seus fãs, porém agora os fãs vão ter a chance de assistir o final do arco que durou de 2012 a 2016, criado por Noriaki Kubo.

A história que se desenrolou de 2001 até a sua 16° temporada em 2016, conta a história de Ichigo Kurosaki, um jovem estudante de apenas 15 anos que possui uma energia espiritual, tornando-se diferente dos demais – tem o poder de ver e se comunicar com espíritos e fantasmas –  poder que ele desconhecia até encontrar Rukia Kuchiki, uma Shinigami que transforma o jovem em um Shinigami substituto. Os ‘Ceifadores de Alma’ tem três objetivos principais como derrotar e purificar os Hollows, mandar  as almas para a sociedade espiritual ou para o inferno, além de balancear e regular o número de almas em cada mundo. No arco final, Thousand-Year Blood War, a narrativa percorre sobre um grande mistério dos massacres e desaparecimentos que envolve os Hollows, a família Ishida, e os Quincys em uma guerra que dura praticamente 1000 anos.

Ainda não se sabe se os atuais estúdios, Noriyuki Abe e Studio Pierrot, irão continuar a produção. No entanto, a revista japonesa ainda revelou outras novidades que entusiasmaram o público geek. O one-shot ou curto caítulo que não faz parte da história dos quadrinhos, Burn the Witch, também ganhará novas adaptações na revista a partir deste ano, e ainda, um anime que poderia ser produzido pelo Studio Colorido e dirigido por Tatsuro Kawano, conhecido por seu trabalho em Boruto, obra sobre filho de Naruto.

Uma coisa que animou os fãs de anime que puderam ter novamente um gostinho da história de Bleach foi o seu live-action, produzido pela Warner Bros, que foi para as telonas em 2018. Mesmo com pouco investimento, o filme acabou sendo bastante elogiado por quem o assiste, além de ter rendido um lucro de quase três vezes mais que o seu investimento – e quase a metade foi arrecadada somente no Japão. Com destaque para seus efeitos especiais e uma ótima abordagem pela narrativa, não tentando abordar a longa história, o filme foi considerado um dos melhores live-actions da década, por seus fãs. Além da ótima atuação de Sota Fukushi com o papel principal de Ichigo Kurosaki.  A gigante de streaming, Netflix também tentou trazer o anime para a plataforma aqui no Brasil com a produção da Warner Japan, com um bom timing e fiel a sua origem, o ‘longa’ não se tornou tão aclamado pelo público brasileiro.

Agora em 2021, como será que está o coração do fiel apaixonado por Bleach? E a produção, vai se tornar mais um sucesso? Enquanto não temos mais notícias, o jeito é assistir mais uma vez enquanto estamos isolados em casa, não é mesmo?

Leave a Reply