Skip to main content

O Bloco Casa Comigo, um dos mais tradicionais de São Paulo, não vai poder ir pra rua neste ano, mas acredita que o Carnaval se faz mais necessário do que nunca. Para não perder o ritmo da folia e criar consciência nos foliões de que é preciso ter responsabilidade na comemoração deste Carnaval, os fundadores do bloco criaram o projeto Carnaval Vem de Dentro.

Com iniciativas 100% digitais, o conceito do projeto tem o objetivo de mostrar às pessoas que é possível possível comemorar o Carnaval em 2021 sem ir para a rua, criando um ‘gatilho’ de folia consciente. 

“O Casa Comigo acredita que o Carnaval vem para reconstruir afetos, para encantar novamente as pessoas, para trazer de volta a alegria. Isso porque acreditamos que o Carnaval é um sentimento, um estado de espírito, que aflora em qualquer canto, mesmo que seja em casa”, afirma Raul Silêncio, um dos fundadores do bloco Casa Comigo. 

 

“Vamos fazer uma campanha de conscientização, uma frente por um carnaval responsável, com a mensagem de que esse ano precisamos não aglomerar e cumprir nosso dever como cidadãos de segurar a onda e não ir em blocos “clandestinos”. Mas isso não quer dizer que não podemos curtir o Carnaval. Porque o carnaval está dentro de todo brasileiro, e pode ser curtido onde estivermos”, explica Fernanda Toth, outra fundadora do bloco Casa Comigo.

 

Patrocínio Amstel 

A Amstel, patrocinadora master do bloco desde 2016, e que possui contrato renovado até 2022, está junto no projeto e vê a iniciativa de forma extremamente positiva e necessária para que toda população se mantenha em segurança.

“Neste momento, é fundamental promover mensagens e ações que conscientizem a população da importância de se manter em segurança, mas ideias criativas e inovadoras são importantes também para que os foliões possam celebrar uma das principais festas do país em casa. Temos uma parceria de longo prazo com o bloco e estamos mais uma vez juntos para, de alguma forma, não deixarmos essa data passar sem uma celebração”, afirma Anna Dafico, gerente de marketing da Amstel.

Esta é mais uma ação em conjunto com a marca, que vai além do formato de patrocínio no desfile, redes sociais e festas. Nos últimos anos, a Amstel e o bloco Casa Comigo realizaram a ‘Casa do Casa Comigo’ e o Trio Exclusivo Amstel, para convidados da marca.

 

Lançamento de websérie, música e marketing digital

Carnaval Vem de Dentro lançou no início do mês, época em que o bloco costuma sair nas ruas paulistanas, a websérie ‘De Onde Vem?’, uma produção bem humorada de 3 episódios, que acolheu todo folião carente de Carnaval. Confira o episódio 01:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Bloco Casa Comigo (@blococasacomigo)

 

Na semana passada, também foi ao ar no IGTV do bloco Casa Comigo, uma versão inédita da canção ‘Quando o Carnaval Chegar’, de Chico Buarque, e um videoclipe com participação de outros grandes blocos de rua de todo Brasil. A música e o videoclipe está disponível em todas as plataformas digitais. A campanha terá ainda uma ação de marketing de influência, como envio do kit “Pesado”: uma réplica descolada do isopor de cerveja que os ambulantes carregam no Carnaval de rua, contendo latinhas de Amstel, camiseta com o tema ‘Carnaval Vem de Dentro’, snacks e acessórios. A ideia é levar um pouco do Carnaval de rua para dentro de casa.

Visualização da imagem

 

Leave a Reply