Skip to main content

Bloomberg Línea, futura multiplataforma de notícias de negócios da Bloomberg Media e Falic Media, que atenderá a América Latina e o Caribe, anuncia as primeiras contratações da sua equipe.

“Estamos empolgados com a oportunidade de investir na criação de uma plataforma de notícias de negócios cobrindo a inovação que acontece na América Latina. Pela primeira vez os executivos terão um panorama completo do mundo dos negócios, em português e em espanhol, por país e de toda a região. Imparcialidade, independência e respeito pelo público são obrigatórios. Informações precisas se tornaram o motor da nova e da velha economia”, explica Leon Falic, CEO da Falic Media.

A nova plataforma de notícia irá oferecer ao público e anunciantes um conjunto incomparável de produtos digitais que atendem a todos que procuram por mais informações sobre o mercado financeiro e de negócios em português e em espanhol.

Kaio Philipe chega à Bloomberg Línea

Kaio Philipe ingressa na empresa como COO (Chief Operating Officer) da Bloomberg Línea na América Latina e Caribe, cujo lançamento está previsto para o final de 2021. O empreendedor brasileiro tem um vasto currículo de experiências de sucesso no desenvolvimento de estratégias digitais na indústria de tecnologia voltado ao consumidor ao redor do mundo, tendo atuado para Bloomberg Media, Google, Baidu, KAYAK, e como membro do conselho e consultor para várias empresas on-line.

Foto: Divulgação/Bloomberg Línea

“É uma grande honra receber a confiança do grupo para liderar as operações da nova empresa de mídia na América Latina e Caribe. A Bloomberg Línea produzirá reportagens locais originais e profundas de finanças e negócios, suprindo uma grande demanda no mercado atual da região. Além disso, vamos oferecer diferentes formatos de publicidade e branded content com alto alcance e já estamos equipados para atender às necessidades do leitor e de nossos anunciantes”, explica Kaio Philipe.

No Brasil, a sede da redação será em São Paulo e contará com cerca de 40 profissionais, incluindo nomes de peso que já foram contratados: Toni Sciarretta, como Diretor de Notícias no Brasil (ex Valor Econômico e Folha de S.Paulo); Graciliano Rocha, como Editor Sênior no Brasil (ex BuzzFeed e Folha de S.Paulo); Laura Morais, como Diretora Martech Latam (ex Exame e KAYAK); e Bruno Megale, como VP de Vendas (ex Band e HBO).

Considerando a região da América Latina e Caribe, ao todo serão mais de 70 profissionais atuando para a Bloomberg Linea. E a equipe de língua espanhola já conta com: Alejandro Ángeles, como Diretor de Notícias Latam (ex Forbes México); Andrés Garibello, como Editor Sênior de Chile, Colômbia e Peru (ex Forbes); Jimena Tolama, como Editora Sênior do México (ex Expansion e EL CEO); Francisco Aldaya, como Editor Sênior da Argentina (ex Standards e Poors); e Demion Bio, como Editor Central Desk (ex Infobae).

O Editor Sênior da Bloomberg, Carlos Rodriguez, ex-chefe do escritório da Cidade do México para a organização de notícias, atuará como produtor executivo da Bloomberg Línea.

A Bloomberg Línea cobrirá uma ampla gama de tópicos relevantes para tomadores de decisão e futuros líderes, incluindo notícias mundiais, negócios, economia, política, mercados, indústrias, cultura/estilo de vida, ciência e tecnologia. O site apresentará conteúdo teaser gratuito em vídeo e texto com acesso total por meio de acesso pago. O público terá acesso a boletins informativos e informações detalhadas por meio de uma assinatura premium.

Disponível em várias plataformas, incluindo desktop, celular, aplicativo e mídia social, a marca de notícias oferecerá ampla cobertura das empresas, pessoas, eventos e ideias que moldam os mercados em toda a América Latina e Caribe.

O lançamento da Bloomberg Línea ao público está previsto para o final de 2021. Até lá a empresa trabalhará na abertura do seu escritório e na contratação de profissionais de mídia, jornalismo, marketing e vendas.

Leave a Reply