Skip to main content

A BMW e a AirConsole apresentam o BMW i5 no salão principal da Gamescom, famosa feira anual de jogos eletrônicos. No evento, que acontece em Colônia, na Alemanha, até o próximo domingo (27), será possível testar a plataforma de jogos para carros AirConsole, onde os jogadores podem acessar diversos tipos de jogos no novo BMW i5 enquanto esperam que o carro seja carregado, por exemplo. A seleção disponível para o novo BMW Série 5 inclui jogos de corrida, esportivos, de simulação, estratégia, de saltar e correr e puzzles.

Em seu stand conjunto na Gamescom, a BMW e a AirConsole também anunciam a inclusão do jogo Quem Quer Ser um Milionário?’, da Sony Pictures Television, ao portfólio da plataforma. O jogo está atualmente em desenvolvimento e será uma versão totalmente nova do maior programa de perguntas e respostas do mundo, projetado especificamente para jogos em carros, e trará uma experiência divertida e inovadora para os usuários. O jogo estará disponível nos veículos BMW e MINI com o aplicativo AirConsole ao longo de 2024.

Carros gamers estão chegando!

Em apenas alguns meses, o BMW Group e a AirConsole lançaram uma solução para jogos na multimídia dos carros em tempo recorde. Desde julho, os motoristas e passageiros da BMW podem passar o tempo com jogos de computador no sistema de entretenimento do veículo enquanto estão parados, usando seus smartphones como controles. A função está sendo disponibilizada pela primeira vez na Europa.

Os jogos para carros, com a AirConsole, são o primeiro projeto de desenvolvimento que deu o salto para os modelos de produção e pode ser experimentado diretamente pelos clientes usando seus veículos. Em outras áreas, como a produção, os projetos também já foram implementados, por exemplo, com relação à direção automatizada nas instalações da fábrica. Para aumentar a eficiência logística, os veículos se movimentam de forma independente dentro da área de montagem e depois para as áreas de estacionamento logístico, com segurança e sem motorista. Nesse projeto, o BMW Group está trabalhando em conjunto com as startups Seoul Robotics, da Coreia do Sul, e Embotech, da Suíça.

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????