Skip to main content

Novo filme institucional reflete sobre prioridades e laços emocionais, contando com trilha sonora exclusiva.

Bradesco lançou ontem (18/12) a sua nova campanha de final de ano: “Primeiro Vem Você”. O filme institucional de 60” convida as pessoas a refletirem sobre suas próprias jornadas e a planejarem o próximo ano, sob a ótica do que é realmente importante para elas. A assinatura da campanha é “E para você, o que vem primeiro em 2024?”.

Confira o filme abaixo:

Com uma mensagem inspiradora e otimista, a campanha, assinada pela aldeiah., tem como objetivo reforçar o compromisso do Bradesco de sempre colocar os clientes em primeiro lugar, posicionamento que vem sendo destacado durante todo o ano de 2023, e que é celebrado neste novo filme, que traz uma novidade: um single criado e gravado exclusivamente para o banco, já disponível nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Deezer e YouTube Music.

A trilha sonora inédita “Primeiro Vem Você”, foi elaborada por um letrista de samba, especialista em traduzir em palavras o sentimento das pessoas, com o objetivo de criar um vínculo ainda maior da marca com seus clientes. Para a produção da harmonia, o ritmo escolhido foi o pop, com cadência envolvente, que embala as cenas de momentos inesquecíveis da vida, como a descoberta da primeira gravidez, o primeiro beijo e a primeira amizade.

“Esta campanha foi feita com base nas relações humanas. Quando fazemos uma coisa pela primeira vez, criamos uma memória que nos molda para o futuro e nos ajuda a reforçar o que é realmente importante”, explica José Mauricio Lilla, head de comunicação do Bradesco.

Outra novidade é a estratégia de divulgação. A música foi lançada nas principais plataformas de streaming no dia 08/12 como um teaser, nesse momento ainda sem associação à marca, para que o público pudesse conhecer em primeira mão o novo single, antes mesmo da campanha entrar no ar.

“Queríamos que as pessoas se identificassem com a música e que ela ativasse a memória de todos em busca de momentos especiais. Dessa forma, a conexão com o filme seria natural”, comenta Lilla.

Em seguida, a ação contará com a participação de um time de creators de diversos segmentos no Instagram e no TikTok, como universo musical, humor, família, moda e beleza, decoração e lifestyle. Eles irão utilizar a trilha para criarem vídeos com retrospectivas de momentos especiais da vida, direcionando para o que esperam viver no ano de 2024.

No seu lançamento oficial, a campanha ganha uma estratégia de maior impacto: será veiculada em mídias online, rádio, TV aberta, redes sociais e mídia exterior, com destaque para formatos de grande visibilidade presentes nas estações Sé, Paulista e Pinheiros do metrô de São Paulo, impactando as pessoas independentemente de onde estiverem.

Dando continuidade ao conceito, o banco irá disponibilizar, através de suas redes sociais, um template de vídeo, com a música da campanha, para as pessoas incluírem imagens pessoais e criarem suas próprias retrospectivas de fim de ano, podendo também contarem o que elas esperam para 2024. Novamente, creators e influenciadores vão ajudar a divulgar a ativação, criando seus próprios filmes. O movimento será ativado com a hashtag #PRIMEIROVEMVOCE.

Música nas plataformas de streaming:

Spotify
Deezer
YouTube Music

Ficha Técnica
Cliente: Bradesco
Campanha: Fim de Ano
Título: Primeiro vem você
Aprovação do Cliente: Nathália Garcia, José Mauricio Lilla, Ricardo Moreira, Leticia Nascimento Costa, Bruna Agopian e Camila Fachin Ré
Agência: Aldeiah.
Produtora: O2 FILMES
Diretor: Cláudio Borelli
Direção de Fotografia: Gabriel Bianchini
Direção de Prod Executiva: Flavia Zanini
Prod Executiva: Gustavo Nogueira
Assistente Executiva: Raffaela Piantino, João Pedro Kohn
Diretora de Atendimento: Rejane Bicca
Atendimento: Rose Bichara, Maria Alice Bigatello, Ivan Caetano
Direção de Arte: Larissa Cambauva
Diretor de Produção: Paulinha Madureira
1ª Assistente de Direção: Tina Ponte
2ª Assistente de Direção: Rafaella Della Rosa
Produtor de Elenco: Cecilia Homem de Melo
Produtora de Figurino: Kátia Gimenez
Cabelereiro e Maquiador: Fernando Andrade
Pós Produção: O2
Atendimento de Pós: Carolina Moyses
Montador Filme: Marcelo Cavalieri
Montador Monstro: Renato Ruffo
Correção de Cor: O2 Pós
Finalizador: Andreia Figueiredo
Supervisor de VFX: Thiago Corá
Coordenador de Pós: Claudio Tolentino
Supervisor de Pós Produção: Henrique Gomes, Mariana Falcão, Beatriz Mazarak
Assistente de Coordenação: Igor Ferreira, Beatriz Maceió
Prod. Áudio: A9 Aúdio
Direção Musical: Apollo 9
Produção Musical: Nixon Silva
Desenhista de Som: Marcos Moretto (SOM3) e Adailton Matos dos Santos (CLEUSTER)
Atendimento: Nicole Bonani
Produtora Executiva: Karina Amabile
Coordenação: Paloma Sol
Audiodescrição: VER COM PALAVRAS
Roteiro: Livia Motta
Narração: Paulo Henrique Motta
Consultoria: Laercio Santanna
Interpretação em Libras: Carlos di Oliveira
Edição e finalização: PH Soluções Audiovisuais
Fotógrafo Still: Paulo Mancini

*Foto de capa: Divulgação/Bradesco

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens