Skip to main content

O gol da vitória nos acréscimos, a marcação favorável após aquela análise no vídeo de um lance polêmico, o título e até mesmo o pênalti perdido pelo adversário… O que não falta no futebol são situações repletas de Brahmosidade. Mas se o momento afastou um pouco os fanáticos de uma de suas principais paixões dentro dos estádios, Brahma entra em campo para, principalmente, valorizar os bons momentos compartilhados acompanhando o esporte mais amado dos brasileiros.

“Com o nosso conceito de Brahmosidade, queremos mostrar não apenas a cremosidade que só a Brahma tem, mas também valorizar os bons momentos. Cada vez mais, os torcedores desejam viver experiências únicas com seus times, se aproximando dos jogadores da atualidade e dos ídolos históricos. E a pandemia criou um pouco esse sentimento de saudosismo dos estádios e da proximidade com os clubes. Então, para acabar um pouco com essa saudade, Brahma enaltece esses momentos com toda a paixão envolvida no esporte mais querido dos brasileiros”, afirma Marina Raats, gerente de marketing de Brahma.

Para apresentar essas situações vividas pelos torcedores e enaltecer a paixão deles pelos clubes do coração, a marca traz um filme mostrando um momento de tensão que só os apaixonados por futebol entendem, visto por um ângulo bem diferente. A campanha tem criação da agência Africa, e o vídeo, em formato inovador, é assinado pela Iconoclast Brazil.

Assista ao novo filme da Brahma:

O filme foi gravado com um braço robótico chamado Bolt, equipamento que chegou recentemente ao Brasil e que executa movimentos complexos de giro e troca de direção com precisão. Essa técnica trouxe fluidez para a filmagem, iniciada em modo reverse e em slow motion, envolvendo gradativamente o espectador à situação que está acontecendo na tela. O acontecimento como um todo só é revelado no fim. A combinação de todos esses elementos cria uma atmosfera distinta, pouco comum para o público na publicidade no geral.

“Para a Brahma, momentos verdadeiramente cremosos são aqueles que conseguimos desfrutar ao máximo, e foi assim que surgiu o conceito de ‘Brahmosidade’. Para retratar isso no futebol, criamos uma campanha que traduz esse sentimento no melhor momento possível da partida, nesse caso, na comemoração do torcedor quando o time adversário erra um pênalti”, comenta Matias Menendez, ECD da Africa.

Futebol com Brahmosidade

Para aproximar os torcedores de seus clubes de coração e até mesmo transformar muitos de seus sonhos em realidade, Brahma lança também uma promoção com uma série de experiências para deixar ainda mais especial os momentos de o torcedor acompanhar o seu time.

Com a iniciativa “Futebol com Brahmosidade”, os torcedores concorrem a um ano de experiências incríveis com seu clube ou a kits com diversos itens da agremiação. Entre as conquistas principais, o vencedor vai poder: assistir a um jogo direto do gramado ou de uma cadeira cativa no estádio; acompanhar um treino do seu time; receber a delegação no estádio e acompanhar o jogo; ir ao camarote do Maracanã ou do Mineirão com um acompanhante – com direito a open bar; e ser eternizado em uma foto oficial da agremiação.

Para concorrer, basta se cadastrar aqui. Quem comprar produtos Brahma e cadastrar o cupom fiscal tem chances em dobro. A iniciativa vale de 25 de maio a 12 de julho e tem a criação da agência Score.

Ficha Técnica

Título: Comemoração
Agência: Africa
Anunciante: Ambev

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matías Menéndez
Diretor de Criação: Pedro Reis e Mateus Coelho
Criação: Raphael Santos e Rafael Kaminart

VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Heloísa Pupim / Rafael Marques / Vivianne Santos / Ana Cezario / Gabriela Medina
Mídia: Aga Porada/ Luciana Prado / Victor Berto, Mariana Falcão, Samuel Tales, Bruno Gregorut, Amanda Santana
Planejamento: Aldo Pini / Quentin Mahé / Thamara Araujo / John Oliveira

Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Eduardo Machado

Produtora: ICONOCLAST
Direção: Ian Ruschel
Diretor de fotografia: Juliano Lopes
Produtor executivo: Francesco Civita / Pity Lieutaud / Alonso Sperb / Mariela Costa
Coordenação de produção: André Bauer / Carol Latorre
Assistente de coordenação de produção: Carolina Loureiro
Controladoria: Fabiana Baptista / Lucas Pereira / Beatriz Soares
Diretor de produção: Fabio Arisaka
Diretor de arte: Martino Piccinini
Coordenação de pós-produção: Priscilla Paduano / Tutu Mesquita
Assistente de coordenação: Everson Martins
Finalizador: Thiago Marra
Montador: Ivan Kanter Goldman / Roberta Bonoldi
Color Grading: Marla Color Grading
Pós-produção: NASH

Produtora de Som: Satelite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho / Kito Siqueira / Hurso Ambrifi / Thiago Colli
Atendimento: Fernanda Costa / Carol Araújo / Renata Schincariol
Produção Musical: Kito Siqueira / Roberto Coelho / Hurso Ambrifi / Mike Vlcek / Thiago Colli / Charly Coombes / Koitty / Helton Oliveira
Finalização: Carla Cornea / Pedro Macedo / Ian Sierra / Renan Marques
Coordenação de produção: Ana Cordeiro / Larissa Costa / Giuliana Mendonça
Locução: Milhem Cortaz

Aprovação/cliente: Gustavo de Castro / Cínthia Klumpp Magalhães / Mariana Santos / Marina Raats

Leave a Reply