Skip to main content

A 9ª edição do Brandcast, evento anual do YouTube, será realizada nesta terça-feira (29) e promete reunir marcas, agências, criadores de conteúdo e artistas em uma celebração de tendências, insights e cases de sucesso na plataforma. Exclusivo para convidados, o evento acontecerá no Parque Mirante, na laje do Allianz Parque, em São Paulo (SP), a partir das 19h.

A diretora de Marketing do Google e do YouTube Brasil, Maia Mau, compartilhou algumas prévias do que o mercado pode esperar desse empolgante evento.

“O Brandcast é sempre um momento em que a gente fala sobre o tripé que sustenta o YouTube: os criadores, a audiência e as marcas. Neste ano, vamos apresentar como tem sido o consumo da plataforma no Brasil, e explicar como os anunciantes podem se beneficiar disso. Vamos mostrar, por exemplo, que o YouTube é o serviço de vídeo mais amado pelos brasileiros, incluindo a Geração Z. Percebemos que, em meio a tanta oferta de conteúdo, o YouTube se consolida como um lugar em que as pessoas buscam coisas específicas e se aprofundam nelas, garantindo um nível de atenção ao conteúdo que nos coloca destaque. Outro dado interessante é sobre podcasts: o YouTube é a principal plataforma de podcasts e videocasts para 69% das pessoas”, conta.

O evento deste ano vai explorar o conceito Puro Suco do YouTube”, destacando como a plataforma permite que as pessoas aprofundem suas paixões. No Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Offerwise, 80% dos entrevistados recorrem ao YouTube para aprofundar seus maiores interesses.

Esse é o Puro Suco do YouTube: é extrair ao máximo o que a plataforma tem para oferecer, em todos os formatos, linguagens e telas. No YouTube, as pessoas encontram o que gostam e se jogam de corpo e alma, esgotam tudo o que tem disponível sobre o assunto, e quando acaba, elas passam a criar, misturando antigas e novas paixões. É algo muito peculiar, que só acontece por aqui”, explica.

O Brandcast contará com a participação da Dia TV, que fará uma cobertura ao vivo com bastidores, tapete vermelho e um videocast transmitido ao vivo no canal do YouTube Brasil, Dia TV e outros canais. A equipe do Adnews também estará presente, trazendo as principais novidades da plataforma para você. Além disso, haverá grandes performances musicais, incluindo um tributo a Sabotage, com a participação de artistas como Filipe Ret e Djonga.

Durante a noite, serão revelados ainda os vencedores do YouTube Works, uma premiação que celebra a criatividade da publicidade na plataforma. Mesmo sem poder nos contar quem foram os vencedores, a diretora deu um pequeno spoiler.

Não posso revelar, mas dá para dizer que os cases vencedores souberam contar boas histórias e usar as ferramentas da plataforma para conversar com a audiência, como reacts, listas e resenhas. O resultado são filmes tão autênticos que ficaram tão bons de assistir quanto o conteúdo orgânico da plataforma”, finaliza.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????