O Brasil já recebeu seus primeiros Leões no Cannes Lions. Mesmo sem nenhum GP, o país foi um dos destaques na categoria “Print & Publishing”, conhecido até o ano passado como “Press”. O júri – que contava com o brasileiro Hugo Rodrigues – entregou 14 Leões ao país.

Destaque para os ouros, onde o Brasil levou 4 dos 10 prêmios entregues. Destes, dois foram para a Y&R, em trabalhos criados para Fredo e para a Penguin Companhia das Letras. As peças criadas pela Almap para a Getty Images e pela F/Nazca para a Leica também receberam ouro. A lista completa de brasileiros ainda contempla outros trabalhos das agências já citadas, além da DM9 e Africa.

O GP ficou com a Carta do Burger King ao McDonald’s, criada pela Y&R Nova Zelândia.

Confira a lista completa de brasileiros:

Ouro  

Chocolate, Mint, Strawberry – Freddo – Y&R

Gulliver, Scarlet, Gatsby – Penguin Cia das Letras – Y&R

Charles, Angela, Francis, Dalai – Getty Images – Almap

Colorful, Future, Black & White – F/Nazca

Prata

Colorful, Future, Black & White – F/Nazca

Germany Netherlands, Sweden Switzerland – Visa – Almap

Charles, Pope – Getty Images – Almap

Chocolate, Mint, Strawberry – Freddo – Y&R

Bronze

Pug, Labrador e Mutt – Chez Oscar – Y&R

Wood,  Jeans – Band-Aid – Dm9

Box, Bald – Aspirina – Almap

Prisioner, Ebola – Banco de Olhos – Y&R

Colorful, Future, Black & White – F/Nazca        

Road – Mitsubishi – Africa

 

Em Promo & Activation, as coisas foram um pouquinho diferente. Mesmo contando com 15 nomes na shortlist, o Brasil conquistou apenas três Leões, dois de prata e um de bronze.

A LDC aparece duas vezes com o case “Words to Watch”, criado para a escolha de idiomas Easy Way, levando uma prata e um bronze. O outro Leão foi para a Ogilvy e sua “Vacina Antirrival”, para a BandSports.

No ano passado o Brasil conquistou 12 Leões de Promo: três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

<iframe width=”854″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/532iLU-hvyU” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

 

Já em Direct, o Brasil levou 4 Leões de bronze. Entre eles o polêmico “Jantar da Vingança”, criado pela Grey para o Reclame Aqui. A agência levou outro bronze com “Protective Bucket” para Perla Soft. Completam a lista AlmapBBDO com “Infinitas possibilidades”, para a Getty Images, e a campanha “Doe as Barras”, criada pela J. Walter Thompson para uma série de ONGS.

<iframe width=”854″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/h7vjS_K0LdU” frameborder=”0″ allowfullscreen></iframe>

Por fim, os brasileiros confirmaram 4 Leões em Rádio, 1 Prata e 3 Bronzes. A primeira foi para a Africa com “School Zone Radio”, criada para a Suzuki. DM9DDB levou dois bronzes com o “Detector de Mentira”, para a 89 FM. O terceiro bronze foi para “Don´t Look Away”, criada pela AKQA para a Usher.