Brasileiro passa mais tempo na web do que vendo TV

Pesquisa encomendada pelo governo foi feita pelo Ibope

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) divulgada nesta sexta-feira (7), O brasileiro passa mais tempo navegando na internet do que assistindo à televisão ou ouvindo o rádio.

O levantamento, realizado pelo Ibope, mostra que a média de uso da web de segunda a sexta-feira é de três horas e trinta e nove minutos, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e vinte nove minutos), ao rádio (três horas e sete minutos) e aos jornais impressos (uma hora e cinco minutos).

Conforme informa o Estadão, o Ibope ouviu 18.312 pessoas em 848 municípios entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro de 2013, para coletar os dados que compõem a "Pesquisa brasileira de mídia 2014 – Hábitos de consumo de mídia pela população brasileira". De acordo com o governo, o objetivo é subsidiar a elaboração da política de comunicação do Executivo federal.

A média de uso de internet sobe para três horas e quarenta e três minutos nos finais de semana, mais que o tempo dedicado à televisão (três horas e trinta e dois minutos) e ao rádio (três horas). A pesquisa não informa o tempo dedicado à leitura de jornais impressos nos finais de semana.

Mas cabe ressaltar um dado: apenas 3% dos entrevistados afirmaram não assistir nunca televisão. No caso da internet, 53% dos entrevistados afirmaram não ter o hábito de acessar a rede mundial de computadores.

Redação Adnews

Post anterior

Agência Agnelo Pacheco encurta nome

Próximo post

Marisa lança Catálogo Social para promover coleção no Instagram

Posts Relacionados