Skip to main content


Estabilidade financeira, aquisição de um imóvel, viagem ao exterior e abertura ou expansão de um negócio são as principais aspirações entre os jovens de 25 a 35 anos. Esse é o resultado de uma pesquisa de percepção conduzida pela Brasilprev, e que serviu de base para seu primeiro projeto com influenciadores, lançado na manhã desta terça-feira (16).

A série de videocasts “Foca nos Sonhos”, apresentada pela jornalista Beatriz Bauer, pretende mostrar como o planejamento e a educação financeira podem transformar o futuro e ajudar jovens brasileiros na realização dos seus sonhos.

A cada um dos oito episódios, Beatriz terá ao seu lado um influenciador e um especialista em investimentos da companhia, sempre em conversas descontraídas e com conteúdo didático sobre planejamento financeiro.

Entre as personalidades de destaque e assuntos que serão tratados, a série apresentará Pedro Gelli (mercado de games), Jade Seba (planejamento familiar), Fran Rezende (empreendendo no mercado infantil), Yuli Balzak (planejamento de carreira), André Martinelli (empreendendo no esporte), Nathalia Gibson (autonomia financeira), Anna Laura (planejamento para viajar) e Matheus Pasquarelli (planejamento financeiro na juventude).

Os especialistas da Brasilprev, escolhidos para participar do projeto, são os superintendentes comerciais Cássia Yamada e Rodrigo Caravelli.

“O planejamento financeiro é cada dia mais relevante entre os jovens que buscam viabilizar seus planos e nós entendemos que o videocast é o formato ideal para descomplicar a visão que eles têm sobre investimentos e como cuidar dos seus recursos”, diz Camilo Buzzi, diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev. “Por isso, estamos inovando e, pela primeira vez, trabalhando com influenciadores para promovermos esta troca de conhecimento e experiências”, finaliza.

A série “Foca nos Sonhos” foi produzida pela agência especialista em podcasts Half Deaf. O projeto prevê o lançamento de dois novos episódios por semana, com 30 minutos de duração cada.

Os interessados já podem encontrar dicas sobre planejamento financeiro no perfil @_focanossonhos, no Instagram, e o conteúdo completo do videocast ficará disponível nas principais plataformas de podcasts e no canal da Brasilprev no YouTube.

Foto: Jornalista Beatriz Bauer, entre Rodrigo Caravelli e Cássia Yamada, da Brasilprev (Divulgação)

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir oADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!