Skip to main content

Desde o ano passado, as campanhas de Brastemp Retrô contemplam pautas no território de diversidade e inclusão, com ações pensadas para gerar impacto positivo real na comunidade, como aconteceu com as doações para a Casa Neon Cunha. E neste ano, para além da ativação no metaverso, a ação também contará com uma doação para a CasaNem, instituição que desde 2016 acolhe pessoas da comunidade LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social, promovendo cursos, oficinas e debates. Essa conexão de laços virtuais que impactam e fazem a diferença na vida real, é uma forma da marca quebrar padrões, consolidando o seu relacionamento e apoio à comunidade.

A Brastemp traz como parte da campanha influenciadores de destaque dentro do universo gamer e para a comunidade LGBTQIAP+, como Mandy Candy, Sher Macedo, Raony Phillips, Bryanna Nasck, Malena e Kalera.

Mandy Candy, uma das maiores vozes da comunidade trans no Brasil, terá o papel de principal porta-voz da marca, dando o start no dia 13 de junho às 21h horas, com o “Open do Amor”, uma festa virtual que acontecerá no seu apartamento dentro do Avakin Life, com transmissão pela plataforma Twitch. O squad completo de influenciadores estará presente no open house por meio de seus avatares e farão parte da campanha ao longo de todo o mês de junho.

Filipe Alberto, Head de Estratégia da BFerraz, falou sobre a ação da Brastemp:

“Todo mundo está falando sobre o metaverso, mas como reflexo do mundo real ainda não são ambientes amigáveis para as comunidades. A Retrô tem como propósito espalhar amor em todas as formas e chega por lá como símbolo de identificação, respeito e acolhimento com as ações reverberando também fora do virtual. Essa campanha vem fazer essa reflexão – só vamos construir um ambiente digital mais diverso se conseguirmos resolver os problemas do mundo real.”

Além disso, a campanha contará também com uma programação especial de posts para o Instagram de Brastemp ao longo de todo o mês de junho.

Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!