Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
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Projeto de branded content integra plataforma multicanal para ativar patrocínio da CONMEBOL Libertadores 2019
Adnews
15.08.2019
A Bridgestone, anunciou uma parceria inédita com o Fox Sports para a produção de conteúdo televisivo e digital. A iniciativa faz parte da estratégia de comunicação integrada da empresa para a ativação do patrocínio durante o segundo semestre de 2019.
De acordo com Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone, as ações exclusivas com o Fox Sports fazem parte da estratégia da empresa em aproximar as pessoas de suas paixões por meio de experiências positivas com a marca. “O futebol é um esporte que gera paixão e está fortemente relacionado com performance, atributo que queremos associar à nossa imagem e produtos”, comenta o executivo.
Criado em parceria com a agência VML, o projeto engloba quadros e ações descontraídos que farão analogias entre os pneus Bridgestone e o desempenho dos jogadores dentro de campo. Os principais atributos da marca – alta performance, qualidade superior, confiança, segurança e nível de controle – estão entre os protagonistas do quadro especial. Para se ter uma ideia do potencial de alcance do projeto, somente nas redes sociais, o canal soma mais de 11 milhões de seguidores no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
As ativações começaram na última semana com uma mesa redonda com o time do FOX Sports em uma live no Facebook, quando os seguidores puderam colaborar com o tema do programa em tempo real, por meio das reações na rede.
Outros novos quadros serão feitos pelo apresentador Benjamin Back e comentaristas da emissora, Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Zinho. O conhecimento de PVC sobre futebol será destaque no quadro “Memória Calibrada”, ação via Stories do Instagram do Fox Sports e da Bridgestone, que convidará a audiência a responder a perguntas sobre a história da Libertadores: gols marcantes, jogos, estádios, jogadores, etc., as quais serão devidamente comentadas por ele. O comentarista e ex-jogador Zinho fará análises pós-rodadas, destacando a melhor defesa, melhor meio de campo e melhor ataque brasileiros de cada fase da competição.
O projeto com ênfase no digital é inédito no Fox Sports, que até então fechava cotas de patrocínio focadas apenas na programação linear. Além dos vídeos produzidos para divulgar a marca nas plataformas da emissora, o patrocínio da cota master da Libertadores também contará com ações de merchandising ao longo do ano no Fox Sports Rádio, com o apresentador Benjamin Back.
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