Bridgestone e Fox Sports fecham parceria para a CONMEBOL Libertadores

Projeto de branded content integra plataforma multicanal para ativar patrocínio da CONMEBOL Libertadores 2019

Bridgestone, anunciou uma parceria inédita com o Fox Sports para a produção de conteúdo televisivo e digital. A iniciativa faz parte da estratégia de comunicação integrada da empresa para a ativação do patrocínio durante o segundo semestre de 2019.

De acordo com Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone, as ações exclusivas com o Fox Sports fazem parte da estratégia da empresa em aproximar as pessoas de suas paixões por meio de experiências positivas com a marca. “O futebol é um esporte que gera paixão e está fortemente relacionado com performance, atributo que queremos associar à nossa imagem e produtos”, comenta o executivo.

Criado em parceria com a agência VML, o projeto engloba quadros e ações descontraídos que farão analogias entre os pneus Bridgestone e o desempenho dos jogadores dentro de campo. Os principais atributos da marca – alta performance, qualidade superior, confiança, segurança e nível de controle – estão entre os protagonistas do quadro especial. Para se ter uma ideia do potencial de alcance do projeto, somente nas redes sociais, o canal soma mais de 11 milhões de seguidores no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

As ativações começaram na última semana com uma mesa redonda com o time do FOX Sports em uma live no Facebook, quando os seguidores puderam colaborar com o tema do programa em tempo real, por meio das reações na rede.

Outros novos quadros serão feitos pelo apresentador Benjamin Back e comentaristas da emissora, Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Zinho. O conhecimento de PVC sobre futebol será destaque no quadro “Memória Calibrada”, ação via Stories do Instagram do Fox Sports e da Bridgestone, que convidará a audiência a responder a perguntas sobre a história da Libertadores: gols marcantes, jogos, estádios, jogadores, etc., as quais serão devidamente comentadas por ele. O comentarista e ex-jogador Zinho fará análises pós-rodadas, destacando a melhor defesa, melhor meio de campo e melhor ataque brasileiros de cada fase da competição.

O projeto com ênfase no digital é inédito no Fox Sports, que até então fechava cotas de patrocínio focadas apenas na programação linear. Além dos vídeos produzidos para divulgar a marca nas plataformas da emissora, o patrocínio da cota master da Libertadores também contará com ações de merchandising ao longo do ano no Fox Sports Rádio, com o apresentador Benjamin Back.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post anterior

Artista Eduardo Srur expõe obras icônicas em parceria com Corona e Parley

Próximo post

Marisa lança campanha apostando na temporada Primavera Verão

Posts Relacionados

Por favor, desabilitar Adblock para visualizar conteúdo do site.